Topo

Santos busca 'centroavante do Paulistão' e contrata mais dois coadjuvantes

O maior clube que Nilson defendeu foi o Vasco, mas ele também passou pelo Criciúma  - Divulgação
O maior clube que Nilson defendeu foi o Vasco, mas ele também passou pelo Criciúma Imagem: Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/05/2015 06h00

Os atletas que disputaram o Campeonato Paulista continuam na mira da diretoria do Santos. Após fechar com Rafael Longuine, eleito a revelação da competição após marcar oito gols pelo Audax, e com o zagueiro Leonardo, do Ituano, o UOL Esporte apurou que os dirigentes santistas negociam com o centroavante Nilson, do São Bento.

O atacante de 23 anos, que marcou dois gols no Paulista, foi revelado pela Portuguesa. Nilson também teve passagens por Paraná, Criciúma, Bragantino, Boa Esporte, e disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo Icasa-CE.

Enquanto negocia com Nilson, a cúpula alvinegra acertou a contratação de dois atletas mais desconhecidos do cenário do futebol – o meia-atacante Marquinhos, que jogou ao lado de Longuine no Audax no Paulistão, e do zagueiro Gabriel Vidal, de 17 anos, revelação do Gama

Marquinhos assistiu ao treino do Santos nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, na porta do Hotel Recanto dos Alvinegros, já com o uniforme do clube. Ele foi aprovado nos exames médicos e assinará contrato até dezembro deste ano.

"Participação é total [nas negociações], nenhum chegou antes de ser falado comigo, entramos em acordo junto com a comissão. Todos os nomes estão sendo discutidos com a diretoria, que está trabalhando. Como falei, não está dormindo, está atrás de reforços", afirmou Marcelo Fernandes.

O treinador ainda pediu a contratação de um atacante veloz para a diretoria do Santos, que foi atrás de Neto Berola, atleta que está fora dos planos de Levir Culpi e, inclusive, treina separado dos demais jogadores do Atlético-MG.

"Procura, sim, é um nome que estamos conversando há um tempo, muito difícil achar jogadores assim. Neto Berola já foi falado, já atuou em time grande, estamos observando, sim", disse Fernandes.