Topo

Goleada sobre o Fluminense vira referência para o Atlético-MG no Brasileiro

Do UOL, em Belo Horizonte

17/05/2015 18h49

A intensidade do jogo e o número de chances criadas pelo Atlético-MG diante do Fluminense explicam o motivo de o time mineiro ter goleado a equipe tricolor por 4 a 1. Com o resultado o Atlético entrou para o G4 do Brasileirão e mostra que vai forte em busca do título. Aliás, a goleada aplicada sobre o Fluminense tem que virar uma referência.

Pelo menos é assim que pensa o goleiro Victor. Para o camisa 1 do time alvinegro, o Atlético tem de usar o jogo deste domingo, no Mané Garrincha, como um exemplo para a sequência da competição nacional.

“Esse é o espírito, o caminho que a gente tem que seguir no Brasileiro para poder brigar pelo título. Jogamos com dinâmica, bastante velocidade, marcando jogadores, e fomos felizes nas jogadas de contra-ataque, e fomos felizes do que nos outros jogos”, analisou o goleiro atleticano que teve apenas duas bolas chutadas contra a meta que defendia.

O bom começo de Campeonato Brasileiro é animador para os atleticanos. Depois de quebrar um jejum de 12 jogos sem fazer gols, o meia Luan deixou o dele contra o Fluminense. Foi o quarto na goleada alvinegra. Outro jejum que ele deseja quebrar é o do Atlético no Brasileirão, já que o clube mineiro não conquista o campeonato desde 1971, portanto quase 44 anos.

“Fizemos um bom jogo, um jogo envolvente, a equipe está de parabéns. No segundo tempo demos cadenciada. Estou feliz pelo primeiro gol depois de 12 partidas, mas o professor Levir Culpi sabe o que posso contribuir. Foi um bom jogo, espero que a gente possa voltar a conquistar o Brasileiro depois de 1971”, disse Luan, que não marcava desde o dia 22 de março, o triunfo por 3 a 0 sobre o Tombense.

O próximo compromisso do Atlético pelo Brasileirão é contra o Atlético-PR, dia 24, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Como tem uma semana de preparação até lá, a programa de treinos da semana vai ser um pouco diferente. Os jogadores fazem um treino regenerativo nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. Em seguida vão ser liberados e só retornam aos treinos na quarta-feira.