Topo

Milton Cruz cita estádio vazio e eliminação para explicar SP desanimado

Do UOL, em São Paulo

17/05/2015 21h16

Treinador do São Paulo, Milton Cruz ressaltou aspectos emocionais para explicar a apresentação ruim e a derrota sofrida para a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas. Em sua análise, Milton citou que o time já foi desanimado ao Estádio Moisés Lucarelli e, graças às condições do jogo, se abateu ainda mais no revés por 1 a 0. 

"O time vem de eliminação e (jogar em) estádio sem público prejudica. Buscávamos o título (da Libertadores), fomos eliminados e isso prejudicou um pouco. Não tem público, você toma gol no começo e acredito que foi um fator importante na derrota", analisou Milton. 

"O fator primordial foi a derrota contra o Cruzeiro. O pessoal já veio meio abatido. Tentamos levantar a moral deles depois da eliminação, mas não foi suficiente. É levantar o ânimo", pediu o treinador. Ele se lembrou que até Rogério Ceni tentou colaborar. "O Rogério fez um grande jogo, sempre ajudou e tentou motivar os jogadores hoje. Conversamos com o plantel e ele é sempre muito positivo nesse ponto", detalhou. 
 
A exemplo do que ocorre desde que assumiu o lugar de Muricy Ramalho, Milton Cruz foi questionado sobre futuro e chances de deixar o cargo. O discurso foi novamente de manter tudo nas mãos da diretoria. "Futebol vive de resultado e tem que vencer os jogos. A minha permanência é vencer os jogos e deixo a cargo da diretoria. Sou funcionário e procuro fazer meu melhor, como sempre fiz. Fomos eliminados pelo Cruzeiro em jogo difícil fora de casa e perder da Ponte aqui não é coisa de outro mundo".