Topo

Capitão do Grêmio desabafa e revela agressão da torcida em lateral

Matías Rodríguez levou soco de torcedor e pediu para rescindir contrato com Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Matías Rodríguez levou soco de torcedor e pediu para rescindir contrato com Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2015 23h16

Logo depois da primeira vitória do Grêmio no Campeonato Brasileiro, Rhodolfo fez uma espécie de desabafo no gramado da Arena. Minutos depois do triunfo de 1 a 0 em cima do Figueirense, neste sábado (23), o capitão do time revelou que Matías Rodríguez foi agredido por torcedores em um dos episódios do cenário conturbado do clube nos últimos dias.

“A gente sabe que a torcida está irritada, tem todo o direito de estar assim, poderia ter acontecido com qualquer um, até mesmo comigo. A gente lamentou por ter sido com um companheiro”, disse Rhodolfo à Rádio Gaúcha.

O episódio ocorreu no retorno da delegação após o jogo com o Coritiba, no final de semana passado. Matías Rodríguez recebeu um soco nas costas. No dia seguinte, o lateral argentino procurou os dirigentes e pediu para que o contrato de empréstimo – que se encerrava em junho e não seria renovado, fosse rescindido ali. A diretoria topou, mas não revelou em momento algum o caso.

“A gente não vinha de boas partidas, jogamos mal nos dois últimos jogos, mas acontece. Ainda bem que está só no começo. Temos que fazer como agora, todo mundo se doando e se ajudando. O nosso time correu bastante e mereceu”, comentou Rhodolfo depois.

Após a derrota no Paraná, além da agressão ao jogador que estava cedido pelo Sampdoria, Luiz Felipe Scolari entregou o comando do time. Antes da postura de Felipão, a diretoria havia se reunido e decidido demitir o técnico.