Topo

Fred parte para cima de Petros e polícia intervém para evitar agressão

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/05/2015 18h11

Policiais e seguranças particulares do Fluminense precisaram intervir para evitar uma briga entre Fred e Petros neste domingo (24), minutos após o fim do jogo entre Fluminense e Corinthians, que terminou em um sonolento 0 a 0.

De acordo com relatos dos envolvidos, o atacante partiu para cima do corintiano afirmando que ele era maldoso por causa de algumas entradas durante a bola rolando. "Você é maldoso, cara, você é maldoso", repetia o jogador do time das Laranjeiras. 

O corintiano respondeu e viu Fred partindo para cima. O experiente atacante chegou até a armar um soco, mas parou após ação de seguranças. Sete policiais e seis jogadores de ambos os times se mobilizaram para evitar que a confusão piorasse e Fred só foi contido pro seguranças do Fluminense.  

As duas assessorias de imprensa combinaram que os envolvidos não dariam entrevistas após a partida. O corintiano, no entanto, deixou o Maracanã negando briga e ainda brincou com a situação. "Sou baiano, cabra macho, não deixaria alguém me agredir. Não fui agredido. E não vou entrar em polêmica", afirmou.

Toda a confusão aconteceu no túnel de acesso ao vestiário de ambas as equipes, onde a discussão continuou entre outros atletas dos dois times. Em imagens flagradas pela TV Bandeirantes, Emerson Sheik e Gum também bateram boca e foram separados por colegas - veja no vídeo acima.

Fred e Petros - Pedro Ivo Almeida/UOL - Pedro Ivo Almeida/UOL
Assessores do Fluminense e Corinthians conversam sobre confusão entre Fred e Petros
Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Durante o jogo, Fred e Petros se estranharam em alguns lances. Por vezes, o atacante do Fluminense apontou o dedo na cara do corintiano. 

Questionado na coletiva de imprensa, Enderson Moreira, que fazia sua estreia à frente dos cariocas, afirmou que não viu nada. "Vou direto para o vestiário e não vi nada disso acontecendo".