Topo

Jovem do Atlético-PR abusou das baladas, foi cortado de jogo e será punido

Marco Damasceno comemora seu 1º gol pela equipe profissional do Atlético-PR - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Marco Damasceno comemora seu 1º gol pela equipe profissional do Atlético-PR Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 15h42

Flagrado em duas noitadas seguidas, o jovem Marco Damasceno, de apenas 19 anos, recebeu uma punição da diretoria e acabou cortado da última partida do Atlético-PR, contra o Atlético-MG, no último domingo. E a ‘bronca’ não para por aí. O atleta ainda deverá ser multado por conta de seu comportamento fora das quatro linhas.

O próprio empresário do atleta, Jesuilton Montalvão, que detém 10% dos direitos econômicos do atleta, reconheceu que Marco Damasceno não é ‘dos mais santos’.

“Conheço-o desde criança. Ficou comigo desde os 13 anos. Com a bola nos pés é um atleta que dispensa comentário. Fora de campo, nunca foi santinho”, disse o empresário em entrevista ao jornal Paraná-Online. Jesuilton ainda aprovou, de certa forma, a punição a Damasceno.

“Essa punição é importante para que o jogador acorde a tempo. Ele tem um futuro promissor e essa situação poder acabar comprometendo um dos principais atletas dessa nova geração. Ele é jovem e com o dinheiro e a carreira acontece esse deslumbramento”, completou.

Damasceno foi titular do Atlético-PR na vitória de 3 a 0 sobre o Internacional, logo na estreia do Campeonato Brasileiro. No jogo do último fim de semana, contra o Atlético-MG, seria novamente titular da equipe, mas acabou cortado e sequer apareceu na lista de relacionados.

Revelado nas categorias de base do próprio Atlético-PR, Marco Damasceno marcou o seu primeiro gol pela equipe profissional no jogo do último dia 6, contra o Tupi-MG, pela Copa do Brasil, em mais uma partida que acabou sendo titular no time de Milton Mendes.

O Atlético-PR volta a campo no próximo sábado para encarar o Joinville, fora de casa, às 21h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que, depois da punição diante do Atlético-MG, Marco Damasceno volte a figurar na lista de relacionados.