Topo

Ceni cutuca Aidar e diz querer ficar no SP por trabalho, não por marketing

Do UOL, em São Paulo*

03/06/2015 23h29

A proposta de Carlos Miguel Aidar para que o goleiro Rogério Ceni renove com o São Paulo até dezembro mexeu com o goleiro. Positiva e negativamente. Dedicado ao clube que defende há mais de 20 anos, o arqueiro afirmou na noite desta quarta-feira, após a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, que está disposto a estender seu vínculo, que terminaria em agosto. No entanto, deixou clara sua insatisfação com um dos objetivos de Aidar.

Durante a semana, o presidente do São Paulo afirmou que gostaria de contar com a permanência de Ceni para alavancar o número de sócios do clube. A ideia era utilizar o goleiro em campo, mas principalmente fora dele, em ações de marketing - tal qual o Palmeiras faz com o ex-goleiro Marcos, já aposentado. Mas Rogério não gostou.

“Não sei (se fica até dezembro). Até julho com certeza, mas até o final do ano vamos conversar. É importante o aval do treinador [Juan Carlos Osorio]. O principal é que o treinador queira que eu fique por questões dentro de campo. Eu quero. Mas eu quero ficar pelas minhas qualidades, não por marketing", afirmou o goleiro, subindo o tom.

"Eu tenho tentado trazer o máximo de torcedores. Eu jogo pelo meu trabalho. Tenho 42 anos e trabalho todos os dias. Estou tentando ajudar o São Paulo, a entidade, trazer cada vez mais gente, arrecadar, ajudar o clube e a ter as contas em dia. Mas esse negócio de tomar café da manhã, sair para almoçar, jantar [com torcedor]... Às vezes a pessoa perde um pouco da noção", desabafou Ceni, sem citar o presidente nem cartolas da área de marketing do clube. "Não tenho tempo nem para almoçar com os meus filhos".

Ceni tem contrato encerrando em julho. Precisaria renovar para encerrar sua carreira no fim do ano. Antes, já havia programado outras datas para isso, mas preferiu esticar o prazo, entre outros motivos, pela chegada do técnico Juan Carlos Osório.

“Eu poderia muito bem tranquilamente ir embora e o São Paulo estaria muito bem representado como com o Muricy, com outros grandes profissionais. Eu vejo chegar um cara com potencial de líder. Acho que vai se dar muito bem no São Paulo. Esse cara vai ser uma peça fundamental. Pelo pouco contato que tivemos, eu não posso falar dentro de campo ainda. Foi muito claro e o São Paulo deve ganhar com ele”, declarou o goleiro.

Ceni marcou o terceiro gol do São Paulo na vitória por 3 a 2 sobre o Santos. Antes, havia falhado no gol adversário. “O do Santos, entrou. O meu, eu fiz”, resumiu sobre os lances, ligeiramente irritado.

Com o gol feito, Ceni chegou a 128 e igualou Raí no posto de 10º maior artilheiro da história do clube.

* Atualizada às 9h45 de 04/06/2015 com revisão de informação e publicação de errata