Topo

Milton diz que Osorio motivou jogadores do SP e até opinou sobre alterações

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

04/06/2015 00h22

Milton Cruz se despediu mais uma vez do comando técnico do São Paulo. Na última coletiva como treinador, disse que Juan Carlos Osorio motivou o grupo são-paulino durante a vitória por 3 a 2 sobre o Santos. E até chegou a opinar nas alterações da equipe.

"Ele deu o parecer dele. Dei a palavra para ele. Motivou os jogadores e eles se empenharam. No intervalo, ele desceu e conversamos sobre o que poderíamos fazer, sobre as alterações que íamos fazer. Conversamos muito", disse Milton.
 
O treinador do São Paulo nas últimas 12 partidas fez muitos elogios ao colombiano durante a entrevista. Segundo ele, Osorio é muito autêntico e muito aberto. "Eles (jogadores) vão aprender muito com ele. É inteligente  e capaz, por isso o São Paulo foi em busca", afirmou. 
 
Além disso, garantiu que o time são-paulino irá ajudá-lo na adaptação ao futebol brasileiro. "Ele vai encontrar uma equipe comprometida, em busca de ajudar ele e o clube", frisou Milton, que pediu paciência a todos com o trabalho do sucessor.
 
No jogo desta quarta-feira, Milton fez três alterações no time, todas no segundo tempo. Nelas, Bruno, Thiago Mendes e Pato deram lugar a Hudson, Centurión e Luis Fabiano, respectivamente.