Topo

Fla abre concentração para artistas em meio a crise no Brasileiro

Reprodução/Instagram Conflaria
Imagem: Reprodução/Instagram Conflaria

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2015 06h00

Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto conquistado em cinco jogos. A situação do Flamengo não está nada fácil. Mas quem esteve na concentração da equipe em um hotel da Barra da Tijuca pode ter ficado confuso. Isso porque o Rubro-negro abriu as portas para um grupo de artistas, que fizeram uma palestra para os jogadores.

O grande objetivo do encontro era passar confiança aos jogadores, desacreditados por grande parte da torcida após o início ruim de competição. Foi o que revelou um dos integrantes do grupo que ‘invadiu’ a concentração do Flamengo na noite da última da última sexta-feira, véspera do confronto com a Chapecoense, válido pela 6ª rodada do Brasileiro.

“Fomos dar apoio moral aos jogadores. Eles precisam de apoio nesse momento, não de critica. Fomos dar apoio moral para dizer que esse sábado será o dia da virada. Vamos vencer a Chapecoense e dar uma arrancada para ser campeão brasileiro”, disse Ivo Meireles em um áudio que circula nas redes sociais.

O encontro, porém, não atingiu o objetivo esperado em sua plenitude, já que alguns jogadores ficaram constrangidos com a palestra de Ivo Meireles, Sandra de Sá, Andrea Gaspareti e outros mais.  A reunião teve a liberação do presidente Eduardo Bandeira de Mello e contou com a presença do vice de futebol Alexandre Wrobel, o que gerou questionamentos da oposição.

Os últimos dias foram de muito nervosismo para o Flamengo. Na quinta-feira, alguns torcedores recepcionaram os jogadores após a derrota para o Cruzeiro e xingaram bastante. Na sexta, membros de organizada foram ao treinamento da equipe, no CT Ninho do Urubu, onde se reuniram com diretoria, comissão técnica e até alguns jogadores.

O Flamengo tenta dar a volta por cima neste sábado, quando receberá a Chapecoense, no Maracanã. O Rubro-negro é o 19º colocado com apenas um ponto.