Não há mais tabu! Cruzeiro vence o Atlético-MG em pleno Independência

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Acabou o tabu! O Cruzeiro venceu o Atlético-MG, na noite deste sábado, por 3 a 1, em pleno estádio Independência. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, contou com gols de Marquinhos, Gabriel Xavier e Jemerson, contra, para o time visitante. O gol do time mandante foi anotado por Luan.

A vitória da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo encerrou um jejum de 11 partidas, iniciado em julho de 2013, após o triunfo do time celeste por 4 a 1 no Mineirão. Desde então, foram seis triunfos e cinco empates do elenco alvinegro.

Com o revés, o Atlético perde a oportunidade de chegar à liderança do Brasileirão. O Cruzeiro, por sua vez, se aproxima do grupo dos quatro primeiros colocados e passa a sonhar com a possibilidade de ficar no G4.

Ficha técnica
Atlético-MG x Cruzeiro

Motivo: 6ª rodada, Brasileirão 2015
Data/hora: 06/06/2015, às 18h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Junior (PE)

Gols: Luan, 12'1ºT (1-0); Jemerson, contra, 46'1ºT (1-1); Gabriel Xavier, 1'2ºT (1-2); Marquinhos, 26'2ºT (1-3)
Cartões amarelos: Não teve.
Cartão vermelho: Não teve
Público/Renda: 20.092 pagantes/R$979.435,00.

Atlético-MG
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo (Guilherme - 10'2ºT), Luan, Giovanni Augusto (Maicosuel - 28'2ºT) e Carlos (Thiago Ribeiro - 15'2ºT); Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Willians e Charles; Marquinhos, Alisson (Gabriel Xavier - Intervalo/Allano - 22'2ºT) e Willian; Leandro Damião (Joel - 28'2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO primeiro tempo do confronto foi muito igual, com chances para os dois lados. O Cruzeiro, entretanto, foi superior ao Atlético-MG, criando as melhores oportunidades. Marquinhos e Leandro Damião foram os responsáveis por incomodar Victor. O mandante, entretanto, foi quem acertou a primeira conclusão. Luan acertou o canto direito de Fábio e abriu o marcador. Na sequência do compromisso, o visitante dominou o jogo e conseguiu o empate com um gol contra de Jemerson. O zagueiro tentou afastar finalização de Willian e empurrou contra o gol alvinegro.
  • Segundo tempoA fase final do confronto foi dominada pelo visitante. O Cruzeiro assegurou a vitória com a entrada de Gabriel Xavier. O meia-atacante roubou bola de Patric, invadiu a área e finalizou rasteiro. A bola passou ao lado de Victor e estufou a rede do mandante. Os atletas de Levir Culpi foram para cima do adversário. Mas o Cruzeiro quem balançou a rede. O meia-atacante Marquinhos recebeu passe de Leandro Damião e marcou um golaço.

Destaques

  • LuxemburgoO técnico do Cruzeiro parece ter estudado o Atlético-MG e conseguiu neutralizar todas as armas do time comandado pro Levir Culpi. O atual bicampeão brasileiro, inclusive, soube chegar com tranquilidade à área do arquirrival.
  • Gol de Gabriel Xavier!O gol anotado pelo meia-atacante garantiu a vitória do Cruzeiro. Ele roubou a bola de Patric, invadiu a área do time adversário e garantiu o triunfo ao marcar o segundo gol do time visitante.

Melhores

  • Gabriel Xavier, CruzeiroEm apenas 25 minutos em campo, já que deixou o Independência lesionado, o meia-atacante marcou o gol que assegurou o triunfo sobre o arquirrival. Ele foi o grande nome do jogo disputado na noite deste sábado.

Piores

  • Jemerson, Atlético-MGJemerson foi o pior atleta em campo. O zagueiro marcou um gol contra e falhou na marcação em várias oportunidades, inclusive no lance que ocasionou o gol de Marquinhos.

Melhores notas

  • Atlético-MG
  • Cruzeiro
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
7,6
Lucas Pratto
6
10,0
Allano
 
1
7,2
Carlos
1
10,0
Joel

Próximos Jogos - Atlético-MG

  1. Atlético-MG CAM
    Boa Esporte Clube BOA
  2. Tombense-MG TOM
    Atlético-MG CAM
  3. Cruzeiro CRU
    Atlético-MG CAM
  4. Atlético-MG CAM
    URT URT
  5. Atlético-MG CAM
    Guarani-MG GMG

Próximos Jogos - Cruzeiro

  1. Cruzeiro CRU
    São Paulo SPA
  2. Guarani-MG GMG
    Cruzeiro CRU
  3. Cruzeiro CRU
    Patrocinense CAP
  4. Cruzeiro CRU
    Atlético-MG CAM
  5. Boa Esporte Clube BOA
    Cruzeiro CRU

UOL Cursos Online

Todos os cursos