Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro. Pelo menos nas redes sociais
O Flamengo não começou bem o Campeonato Brasileiro e só conseguiu a sua primeira vitória no último final de semana, quando venceu a Chapecoense por 1 a 0. Se na tabela a situação não é das melhores para o clube carioca, nas redes sociais o Fla é líder. O clube é o campeão de menções no Twitter, Instagram e Facebook entre os times que disputam o Brasileirão.
Segundo o estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), através da ferramenta lançada pela entidade, FGV/DAPP, são 1,8 milhão de menções ao Flamengo nessa reta inicial do Campeonato Brasileiro até esta terça-feira (09).
Em relação ao Fla, os assuntos mais comentados são sobre Paolo Guerrero, o técnico Cristóvão Borges e Marcelo Cirino.
O segundo lugar fica com o Cruzeiro, com 1,6 milhão de menções. O Corinthians fecha o top 3 das redes sociais com 1,55 milhão de vezes citado.
O São Paulo é apenas o 6º na lista dos mais mencionados das redes sociais. No entanto, nesta terça, o clube do Morumbi está liderando entre as hashtags do momento, seguido por Vasco e Palmeiras.
Por outro lado, os assuntos mais comentados são a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira do Palmeiras e a negociação do Flamengo com Emerson Sheik.
Ao todo, a ferramenta da FGV já registrou quase 11,5 milhões de menções relacionadas ao Campeonato Brasileiro entre os times participantes, jogos e jogadores. Para acompanhar os assuntos do momento, do seu time e das rodadas do Campeonato Brasileiro, é só acessar a ferramenta FGV/DAPP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.