Topo

Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro. Pelo menos nas redes sociais

Do UOL, em São Paulo

09/06/2015 16h42


O Flamengo não começou bem o Campeonato Brasileiro e só conseguiu a sua primeira vitória no último final de semana, quando venceu a Chapecoense por 1 a 0. Se na tabela a situação não é das melhores para o clube carioca, nas redes sociais o Fla é líder. O clube é o campeão de menções no Twitter, Instagram e Facebook entre os times que disputam o Brasileirão.

Segundo o estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), através da ferramenta lançada pela entidade, FGV/DAPP, são 1,8 milhão de menções ao Flamengo nessa reta inicial do Campeonato Brasileiro até esta terça-feira (09).

Em relação ao Fla, os assuntos mais comentados são sobre Paolo Guerrero, o técnico Cristóvão Borges e Marcelo Cirino.

O segundo lugar fica com o Cruzeiro, com 1,6 milhão de menções. O Corinthians fecha o top 3 das redes sociais com 1,55 milhão de vezes citado.

O São Paulo é apenas o 6º na lista dos mais mencionados das redes sociais. No entanto, nesta terça, o clube do Morumbi está liderando entre as hashtags do momento, seguido por Vasco e Palmeiras.

Por outro lado, os assuntos mais comentados são a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira do Palmeiras e a negociação do Flamengo com Emerson Sheik.

Ao todo, a ferramenta da FGV já registrou quase 11,5 milhões de menções relacionadas ao Campeonato Brasileiro entre os times participantes, jogos e jogadores. Para acompanhar os assuntos do momento, do seu time e das rodadas do Campeonato Brasileiro, é só acessar a ferramenta FGV/DAPP