Topo

Tá difícil? Chama o croata! Eduardo da Silva soma gols decisivos pelo Fla

Paulo Campos/AGIF
Imagem: Paulo Campos/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/06/2015 06h00

O técnico Cristóvão Borges escolheu Eduardo da Silva para ser o titular do Flamengo contra o Coritiba no último sábado. E o resultado não poderia ter sido melhor. O atacante balançou as redes e garantiu a vitória. Aliás, essa tem sido uma tônica dos gols do croata pelo clube. Até agora foram 13 sendo nove deles influenciando diretamente nos resultados dos duelos.

Isso tudo começou logo no segundo jogo de Eduardo da Silva pelo Flamengo. Ele saiu do banco de reservas para dar a vitória contra o Sport por 1 a 0, no Maracanã. A história se repetiu com os gols marcados contra Atlético-MG (2 a 1), Fluminense (1 a 1), Bahia (2 a 1), Figueirense (2 a 1), Atlético-PR (2 a 1) e Botafogo (2 a 1).

Na atual temporada, isso ainda não havia acontecido, apesar dos três gols marcados até este sábado. Diante do Coritiba, o jogador marcou o quarto em 2015 e, pela primeira vez, foi determinante para a vitória do Flamengo. O triunfo não só garantiu os três pontos, como serviu também para tirar o Rubro-negro da zona de rebaixamento.

“É um jogador muito experiente, conhece bem o jogo, é um finalizador, e sabíamos que precisaríamos disso nesse jogo. Montamos a equipe de uma forma de que ela fosse equilibrada e dificultasse as coisas para o Coritiba. Conseguimos até a expulsão do Jonas, depois tivemos dificuldades, aí virou outro jogo e tivemos que fazer modificações. De qualquer forma, o saldo é bastante positivo”, elogiou Cristóvão Borges, técnico do Flamengo.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 7 pontos e pula para a 14ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento. A vitória é suficiente para que o Rubro-negro não volte à degola nesta 7ª rodada, embora o clube ainda possa cair duas posições com os jogos deste domingo.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Atlético-MG, no Maracanã. Não haverá, portanto, jogo no meio de semana, que será de bom proveito para o técnico Cristóvão Borges, recém-chegado ao Rubrlo-negro.