Topo

Léo Moura negocia saída dos EUA e pode reforçar o Vasco no Brasileiro

Léo Moura teve despedida de ídolo no Flamengo no começo do ano - Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
Léo Moura teve despedida de ídolo no Flamengo no começo do ano Imagem: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/06/2015 21h28

Após 10 anos de Flamengo, o lateral direito Léo Moura pode reforçar justamente o maior rival rubro-negro no Rio de Janeiro, o Vasco. O jogador negocia sua saída do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, e pode fechar com o time de São Januário nos próximos dias com a missão de ajudar a equipe a fugir da zona de rebaixamento.

O lateral direito estava muito próximo de acertar com o Coritiba, mas o Vasco entrou na disputa nos últimos dias e fez uma proposta que balançou o jogador. Pesou, sobretudo, a localização, já que Léo Moura nasceu em Niterói e morou grande parte de sua carreira no Rio de Janeiro, cidade em que defendeu os quatro principais clubes.

Léo Moura está no Brasil e definirá seu destino em reunião com o empresário Eduardo Uram nesta segunda-feira. O agente é quem tem discutido as propostas que o lateral recebeu após sua vontade de deixar os Estados Unidos ficou clara. Na semana passada, o jogador chegou a desmentir nas redes sociais uma negociação com o Fluminense e disse estar feliz no Strikers.

A situação com o Fort Lauderdale Strikers, no entanto, pode atrapalhar a negociação. Léo Moura chegou ao clube norte-americano no começo do ano e assinou um contrato de três anos com a tarefa de ser um dos principais jogadores do time que tem como um de seus acionistas o ex-atacante Ronaldo Fenômeno.

Aos 36 anos, Léo Moura acumula passagens pelo próprio Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Palmeiras e Sporting de Braga, de Portugal. A melhor etapa na carreira, no entanto, foi mesmo no maior rival do Vasco, quando passou 10 anos na Gávea e virou ídolo rubro-negro.