Grêmio faz gol mais rápido do campeonato, vence o Avaí e entra no G-4

Do UOL, em São Paulo

O Grêmio nem percebeu que estava jogando fora de casa na tarde deste sábado (27), na Ressacada, em Florianópolis. Com o gol mais rápido do Brasileirão até aqui, o time venceu o Avaí por 2 a 1 pela 9ª rodada e entrou no G-4 da competição. 

O placar começou a ser construído aos 37 segundos do 1º tempo, em bobeira da zaga. Pedro Rocha aproveitou, carregou a bola alguns metros e finalizou para abrir o placar. Menos de dez minutos depois, Luan bateu falta sem dar chances ao goleiro rival e praticamente garantiu a vitória. Dali para frente a função gremista foi só administrar o restante da partida. Com um pênalti batido duas vezes, o Avaí descontou com gol de Anderson Lopes.

O resultado coloca o Grêmio na 3ª colocação, com 17 pontos, dois atrás do líder Sport, mas um jogo a mais que concorrentes como Atlético-PR, Atlético-MG e Fluminense. Na próxima rodada, os gaúchos pegam o Cruzeiro, em casa, às 22h de quarta (1). O Avaí, por sua vez, vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco na próxima rodada, na quarta (1), com 12 pontos, em posição intermediária da tabela. 

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 2 GRÊMIO


Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de junho de 2015, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-PE)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Clóvis Amaral da Silva (Asp. Fifa-PE)
Cartões amarelos: Lucas Ramon, Yuri Mamute e Tiago (GRE); Anderson Lopes, Rômulo e Eltinho (AVA)
Gols: Pedro Rocha, ao 1 minuto do 1º T; Luan, aos 9 minutos do 1º T; Anderson Lopes, aos 11 minutos do 2º T

AVAÍ: Vagner;  Emerson, Antônio Carlos e Jeci (Pablo); Nino Paraíba, Renan, Adriano (Rômulo) e Denner (Juninho) e Eltinho; André Lima e Anderson Lopes
Técnico: Gílson Kleina

GRÊMIO: Tiago; Lucas Ramon, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Fellipe Bastos), Giuliano e Douglas (Braian Rodriguez); Luan e Pedro Rocha (Yuri Mamute)
Técnico: Roger Machado

FASES DE JOGO

  • 1º TempoO Grêmio teve o começo arrasador, com um gol logo aos 37 segundos. A zaga cortou boa enfiada de Douglas, mas deu a bola de presente para Pedro Rocha. O atacante disparou e escolheu o canto para abrir o placar. O time aproveitou a empolgação para aumentar a vantagem aos 9 minutos, com Luan, batendo falta de maneira perfeita. Gilson Kleina tentou mudar a situação do time, tirando um dos três zagueiros para colocar Pablo no meia. Não adiantou muito, e o Grêmio soube controlar bem a vantagem.
  • 2º tempoO Avaí voltou tentando fazer pressão no início do jogo, mostrando que ainda havia chance de reagir. Faltava, no entanto, a qualidade nos últimos passes, antes de a finalização ser feita. Em um lance isolado, conseguiu um pênalti. Anderson Lopes acertou a trave na primeira tentativa, mas o árbitro mandou a cobrança ser repetida por causa de invasão. Na segunda vez, ele diminuiu a diferença. A pressão com a posse de bola no final foi ineficiente para empatar.

DESTAQUES

  • FIM DE TABUSO Grêmio conseguiu vencer a terceira seguida no Campeonato Brasileiro, fato inédito até então. O triunfo também foi o primeiro fora de casa da equipe que agora tem lugar no G-4.
  • FANTASMA DA RESSACADAO time de Florianópolis já arrancou duas vitórias fora de casa, mas, quando atua em seus domínios, não consegue agradar seus torcedores. Foram duas derrotas, dois empates e só uma vitória.
  • QUE FEIOUma fralda foi arremessada no gramado durante o primeiro tempo. O ato, que pode prejudicar o time com multa e perda de mando, revoltou boa parte da arquibancada. Os torcedores até ajudaram a PM a retirar o baderneiro.

Melhores

  • Intensidade!, GrêmioO time do Grêmio parece ter encarnado o pedido de Roger de manter a intensidade bastante alta desde o início das partidas. Assim como foi na vitória diante do Corinthians, o time abriu o placar logo aos 37 segundos e mostrou evoluções.

Piores

  • Gilson Kleina, AvaíDepois de testar várias formações durante a semana, o treinador escolheu o sistema que não funcionou desde o início da partida. Quando pensou em trocar, já era tarde e o Grêmio já vencia por 2 a 0. A equipe sofreu sem Marquinhos.

Próximos Jogos - Avaí

  1. Goiás GOI
    Avaí AVA
  2. Avaí AVA
    Londrina-PR LEC
  3. Atlético-GO ACG
    Avaí AVA
  4. Avaí AVA
    Fortaleza FOR

Próximos Jogos - Grêmio

  1. River Plate RIV
    Grêmio GRE
  2. Grêmio GRE
    Sport SPT
  3. Grêmio GRE
    River Plate RIV
  4. Atlético-MG CAM
    Grêmio GRE
  5. Grêmio GRE
    Vasco VAS

Melhores notas

  • Avaí
  • Grêmio
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
7
8,0
Renan
5
8,7
Giuliano
 
7
6,0
Denner
2
8,2
Tiago Machowski

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos