Acordo com atacante que deu entrevista curiosa é pedido de Luxa no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Reprodução

    Marinho, do Ceará, pode se transferir para o Cruzeiro nesta segunda-feira

    Marinho, do Ceará, pode se transferir para o Cruzeiro nesta segunda-feira

O Cruzeiro deve anunciar a contratação de Marinho nesta segunda-feira. A pedido de Vanderlei Luxemburgo, o clube abriu negociações com Jorge Machado, empresário do atacante que defende o Ceará, e deve vencer a concorrência de clubes do México e da Alemanha para contar com o jogador.

Os moldes da proposta do bicampeão brasileiro não foram revelados pela diretoria. Entretanto, a intenção é adquirir o atleta em definitivo, já que o seu contrato com a agremiação de Fortaleza se encerra em dezembro deste ano.

O gerente de futebol Valdir Barbosa revela que a negociação será finalizada nesta segunda-feira e que faltam 'poucos detalhes' para que seja sacramentada.

"Eu acho que amanhã (segunda-feira) tudo deve ser finalizado e o Marinho ser nosso jogador a partir de agora nesse Campeonato Brasileiro. Faltam pequenos detalhes e a gente não pode dar como certo, porque de repente na última hora uma pequena coisa pode atrapalhar a negociação", revelou à Rádio Globo.

O responsável por solicitar a contratação de Marinho foi o técnico Vanderlei Luxemburgo. O dirigente revela que o treinador acompanha o atacante, de 25 anos, há algum tempo.

"O nome do Marinho foi dito pelo Vanderlei. Ele o acompanhou em outros clubes, como no Náutico e agora no Ceará. É um atleta de características que poucos têm no futebol brasileiro. Não estamos dizendo que ele é um super craque, mas que é um bom jogador", concluiu.

A fama repentina de Marinho surgiu no último sábado, no empate entre Santa Cruz e Ceará. Ao ser informado que o cartão amarelo recebido na comemoração o tiraria da próxima partida da Série B, o jogador alvinegro deixou escapar alguns palavrões em entrevista ao canal Sportv. Sobrou bom humor ao autor de dois gols do Ceará, inclusive o do empate, marcado já nos acréscimos.

"Estou [suspenso]? Que m… hein? Sabia não… Eu só tomei um cartão contra o Atlético só. Não estou lembrando do outro", disse o jogador, para depois ser recordado por um dos repórteres, que citou o outro cartão de Marinho. "Dois por ter tirado a camisa", disse o jornalista. "É? Vocês me falaram agora. Que m… hein? Mas é isso", disse. "Estou cansado, velho", completou.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos