Topo

Sport liquida Inter em 35 min, aplica 3 a 0 e segue na liderança

Do UOL, em Porto Alegre

01/07/2015 21h22

O Sport precisou de apenas 35 minutos para não só vencer, mas liquidar por completo com o Internacional. Mesmo sem Diego Souza, suspenso, o time de Recife fez valer seu mando de campo na noite desta quarta-feira (01), em partida da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. André, duas vezes, e Marlone marcaram os gols em uma partida controlada, segura, na Ilha do Retiro.

A atuação do Inter foi para lá de apática e o Sport com jogo oposto. Elétrico, pelo menos até abrir larga vantagem. Sem Ernando, D’Alessandro e Lisandro López – preservados por desgaste, e Nilton como zagueiro, o Colorado teve uma defesa exposta e ataque inofensivo. Mesmo com maior posse de bola, o time de Porto Alegre não esteve nem perto de esboçar reação. Nos últimos minutos, o lateral direito Léo ainda foi expulso por entrada violenta.

O resultado sustenta o Sport de Eduardo Baptista na primeira colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. O Internacional, que sonhava com um salto na tabela a partir da segunda vitória consecutiva, continua estacionado nos 13 pontos.

FICHA TÉCNICA
SPORT 3 X 0 INTERNACIONAL

Data: 01/07/2015 (quarta-feira)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Pericles Bassols (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Correa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Régis, André (SPO); Alan Costa, Geferson (INT)
Cartão vermelho: Léo (INT)
Gols: André, aos 9 minutos e aos 35 minutos do primeiro tempo. Marlone, aos 29 minutos do primeiro tempo

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; R Mancha, Rithely, Marlone (Danilo) e Régis (Samuel); Maikon Leite (Neto) e André
Técnico: Eduardo Baptista

INTERNACIONAL: Muriel; Léo, Nilton, Alan Costa e Geferson; Nico Freitas, Wellington (Rodrigo Dourado), Jorge Henrique e Valdívia (Vitinho); Nilmar (Alisson Farias) e Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre