Topo

Cruzeiro se aproxima de volante do Ceará, sonho antigo de Luxa

Uillian Correia pode chegar à Toca da Raposa II para reeditar parceria com o atacante Marinho - Christian Alekson/CearaSC.com
Uillian Correia pode chegar à Toca da Raposa II para reeditar parceria com o atacante Marinho Imagem: Christian Alekson/CearaSC.com

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/07/2015 21h02

Vanderlei Luxemburgo negou em sua penúltima entrevista coletiva, mas está interessado em contar com Uillian Correia no elenco. O treinador do Cruzeiro, contudo, deixou as negociações  por conta do gerente de futebol Valdir Barbosa. Na viagem ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, o dirigente se encontrou com o empresário do volante para discutir uma possível chegada à Toca da Raposa II.

A situação é tratada com sigilo pela cúpula. No entanto, o interesse tornou-se público graças a uma recente entrevista do atleta. O meio-campista revelou que é procurado constantemente pelo atual técnico do bicampeão brasileiro. A situação aconteceu no período em que Luxa esteve à frente do Flamengo e se repete agora.

Questionados, os cartolas garantem que não há negociação. Nesta tarde, o gerente de futebol Valdir Barbosa assegurou que não procurou o jogador por meio da assessoria de imprensa do clube. O discurso do dirigente foi endossado pelo supervisor de futebol Benecy Queiroz: “Não há absolutamente nada em relação a esse jogador”, afirmou, em rápido contato telefone com o UOL Esporte.

Vanderlei Luxemburgo, responsável por solicitar a contratação do volante, garantiu que não entrou em contato com o atleta a fim de levá-lo para a Toca da Raposa II. Pelo contrário. O treinador descarta a situação.

“Eu não conversei com o Uillian Correia. É um jogador que já me interessou no Flamengo. É interessante, bom jogador. Conheço o empresário dele. Não peguei o telefone para ligar para ele. Contratação é assunto interno. Que fique claro que não liguei para ele agora. Liguei na época do Flamengo, era ele e o Jonas para serem contratados”, afirmou.

Embora o treinador descarte a situação, o meio-campista revelou, na semana passada, que foi procurado pelo treinador do Cruzeiro. O volante do Ceará, inclusive, demonstra satisfação com o interesse:

“Sou de falar mesmo, independente da situação, boa ou ruim, eu falo mesmo. Não tenho rabo preso com ninguém. A negociação simplesmente é de um treinador (Luxemburgo) que tem me ligado, que sempre me procura. Mas a minha cabeça está no Ceará, tenho contrato até 2017, minha cabeça está focada aqui. Eles pagando a multa rescisória, é outra história”, contou.

“Fico muito feliz, independente de você está na zona de rebaixamento, o cara (Vanderlei Luxemburgo) reconhecer o seu trabalho em um grande clube que é o Ceará. É um treinador de expressão, treinou grandes clubes, Seleção e Real Madrid. Só dirigiu os galáticos. É um treinador que todo mundo quer trabalhar, mas como falei, isso deixo para a diretoria resolver. Minha cabeça está focada no Ceará e na terça-feira diante do Botafogo”, acrescentou.