Ex-parceiro de Neymar é esperança do Sport, mas nunca marcou no Palmeiras

Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

  • DIEGO NIGRO/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO

    André vive ótima fase no Sport e pode marcar pela primeira vez no Palmeiras

    André vive ótima fase no Sport e pode marcar pela primeira vez no Palmeiras

Ele foi parceiro de Neymar, teve várias oportunidades, mas ainda busca marcar pela primeira vez contra o Palmeiras. A principal arma ofensiva do Sport no confronto deste domingo é o centroavante André. E independente de nunca ter feito gols diante do adversário da 12ª rodada do Brasileiro, o atacante ostenta invencibilidade no duelo desde 2011. 

André atuou, ao todo, oito vezes contra o Palmeiras. Ao lado de Neymar, jamais venceu. Foi derrotado duas vezes em 2010, no Paulista por 4 a 3 e no Brasileiro por 2 a 1. Em seguida, pelo Atlético-MG, venceu uma e perdeu outra no Brasileirão de 2011. 
 
De volta ao Santos em 2013, André empatou duas vezes contra o alviverde. E no ano passado, novamente pelo Atlético-MG, conquistou duas vitórias :  2 a 1 pelo Brasileiro e 1 a 0 pela Copa do Brasil. Mas nunca com gol dele. 
 
E não será fácil romper esta marca. A defesa do Palmeiras não sabe o que é levar gols há quatro partidas. O time está embalado, venceu os últimos quatro jogos e briga exatamente com Sport pelas primeiras posições da tabela. 
 
Por outro lado, o quarteto de retaguarda do técnico Marcelo Oliveira precisará mudar. Três dos quatro defensores estão fora do jogo. Victor Ramos e Egídio, suspensos, e Vitor Hugo lesionado. 
 
"É um confronto direto. Temos que pensar sempre no jogo seguinte, que é o mais importante, e valorizamos muito o time do Sport, que tem jogado muito bem", disse o técnico palmeirense. "Lamentamos ter que mudar (a zaga), ainda mais porque os cartões amarelos (de Victor Ramos e Egídio) poderiam ser evitados", completou. 
 
E mesmo que a defesa do adversário viva ótimo momento, André tem motivos para sonhar com o primeiro gol no Palmeiras. Ele marcou quatro gols no Brasileiro. Três nos últimos dois jogos. É titular absoluto do rubro-negro e vive bom momento. 
 
Sport e Palmeiras se enfrentam neste domingo às 18h30 (horário de Brasília) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos