Topo

Ex-parceiro de Neymar é esperança do Sport, mas nunca marcou no Palmeiras

André vive ótima fase no Sport e pode marcar pela primeira vez no Palmeiras - DIEGO NIGRO/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO
André vive ótima fase no Sport e pode marcar pela primeira vez no Palmeiras Imagem: DIEGO NIGRO/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

12/07/2015 06h00

Ele foi parceiro de Neymar, teve várias oportunidades, mas ainda busca marcar pela primeira vez contra o Palmeiras. A principal arma ofensiva do Sport no confronto deste domingo é o centroavante André. E independente de nunca ter feito gols diante do adversário da 12ª rodada do Brasileiro, o atacante ostenta invencibilidade no duelo desde 2011.

André atuou, ao todo, oito vezes contra o Palmeiras. Ao lado de Neymar, jamais venceu. Foi derrotado duas vezes em 2010, no Paulista por 4 a 3 e no Brasileiro por 2 a 1. Em seguida, pelo Atlético-MG, venceu uma e perdeu outra no Brasileirão de 2011.
De volta ao Santos em 2013, André empatou duas vezes contra o alviverde. E no ano passado, novamente pelo Atlético-MG, conquistou duas vitórias : 2 a 1 pelo Brasileiro e 1 a 0 pela Copa do Brasil. Mas nunca com gol dele.
E não será fácil romper esta marca. A defesa do Palmeiras não sabe o que é levar gols há quatro partidas. O time está embalado, venceu os últimos quatro jogos e briga exatamente com Sport pelas primeiras posições da tabela.
Por outro lado, o quarteto de retaguarda do técnico Marcelo Oliveira precisará mudar. Três dos quatro defensores estão fora do jogo. Victor Ramos e Egídio, suspensos, e Vitor Hugo lesionado.
"É um confronto direto. Temos que pensar sempre no jogo seguinte, que é o mais importante, e valorizamos muito o time do Sport, que tem jogado muito bem", disse o técnico palmeirense. "Lamentamos ter que mudar (a zaga), ainda mais porque os cartões amarelos (de Victor Ramos e Egídio) poderiam ser evitados", completou.
E mesmo que a defesa do adversário viva ótimo momento, André tem motivos para sonhar com o primeiro gol no Palmeiras. Ele marcou quatro gols no Brasileiro. Três nos últimos dois jogos. É titular absoluto do rubro-negro e vive bom momento.
Sport e Palmeiras se enfrentam neste domingo às 18h30 (horário de Brasília) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.