Topo

Osorio diz que diretoria decide punições por expulsões. Súmula tem insultos

Do UOL, em São Paulo*

19/07/2015 18h30

O técnico Juan Carlos Osorio concedeu coletiva na Arena Pernambuco após a derrota por 2 a 0 para o Sport e falou que não decidirá se vai haver punição a Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano após as expulsões da dupla por reclamação no segundo tempo da partida. Segundo o próprio Osorio, que também foi expulso no fim da partida, punições serão tratadas pela diretoria.

“Eu acho que é uma decisão da diretoria. Não minha decisão. Não falei com ninguém, então não posso opinar sobre as expulsões dos meus jogadores. Prefiro não falar dos árbitros”, afirmou o treinador.

“Não fizemos o jogo, perdemos contra um bom time num estádio extraordinário. Temos que trabalhar e seguir melhorando”, completou Osorio.

O treinador colombiano admitiu, porém, que há um descontrole emocional no São Paulo. Antes das duas expulsões, Ganso e Michel Bastos reclamaram ao serem substituídos e Centurión reclamou em rede social na internet por ser reserva.

“Possivelmente há muita emoção, mais que controle. É algo que temos que melhorar, o controle emocional”, falou.

Na súmula eletrônica disponibilizada pela CBF, o árbitro André Luiz de Freitas Castro relata que Luis Fabiano, após ser expulso, disse: "Vai tomar no c..., vai se f..., vocês estão acabando com o futebol brasileiro. Desse jeito o futebol aqui no Brasil vai acabar". Castro também escreve que Paulo Henrique Ganso afirmou: "Você está se sacanagem, foi falta lá do outro lado e você não deu nada. Isso é sacanagem", e que depois da expulsão ainda falou mais. "Foi sacanagem o jogo inteiro, você está de brincadeira", relata. 

André Luiz de Freitas Castro também escreve que expulsou Juan Carlos Osorio por supostamente ter ironizado a marcação de uma das faltas contra o São Paulo: "por após apontar com o dedo indicador em riste na direção do árbitro principal, simular a apresentação de um cartão e logo em seguida bater palmas de maneira irônica. O referido técnico, após o comunicado da expulsão, relutou em deixar a área tecnica, tendo saído após ter sido informado pelo 4º árbitro que iria solicitar os trabalhos da polícia militar", diz a súmula. 

Técnico comenta chegada de reforço colombiano

Osorio também comentou a chegada do atacante colombiano Wilder Guisao, contratado por indicação dele, por empréstimo de um ano. O atleta de 23 anos joga no Toluca, do México, e fará exames médicos na capital paulista na segunda-feira.  

“Wilder é um jogador rápido, potente, habilidoso, com bom cruzamento. Ele pode jogar como ponta direita ou como centroavante”, falou. 

*Atualizado às 20h21