Topo

Meia do Santos deixa o gramado com pescoço imobilizado e passa bem

Do UOL. em São Paulo*

19/07/2015 17h35

O meia Thiago Maia, do Santos, deixou o campo, na metade do segundo tempo, imobilizado após um choque com o zagueiro Leandro Almeida, do Palmeiras, na tarde deste domingo, durante o clássico paulista.

O jogador chegou a receber atendimento dos médicos dos dois times dentro do gramado. Depois, foi levado ao hospital. O atleta de 18 anos passou por exames e, segundo o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, está bem, sem qualquer risco. Ele recebeu alta médica no fim da noite e agradeceu, por meio de uma rede social, aos torcedores pela preocupação.

O lance ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo, após jogada na área. Thiago subiu para cabecear e na sequência bateu a cabeça no corpo de Leandro Almeida. O meia ficou caído no gramado. Deixou de carrinho e com um colar cervical.

Depois do lance, o meia foi substituído por Marquinhos Gabriel.

Segundo os médicos que estiveram no atendimento, Thiago Maia ficou desacordado por alguns segundos e sentiu um estalo nas costas, sem sensibilidade nas pernas. O atleta, no entanto, saiu do estádio consciente rumo à Santa Casa de Misericórdia, na região central de São Paulo. Ele voltou a sentir as pernas após os exames realizados.

O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 pela 14ª rodada do Brasileiro. O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo por Leandro Pereira.

* Atualizada às 23h11.