Topo

Na bronca. Atlético-MG lamenta postura do Corinthians na venda de ingressos

Muitos atleticanos não conseguiram ingresso para o duelo com o Corinthians, em São Paulo - Reprodução/Twitter
Muitos atleticanos não conseguiram ingresso para o duelo com o Corinthians, em São Paulo Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2015 13h44

Com uma das torcidas mais presentes do Brasil, era de se esperar um grande número de atleticanos no duelo desse sábado, na Arena Corinthians. Com o Atlético-MG na liderança do Campeonato Brasileiro, a proximidade entre Belo Horizonte e São Paulo - menos de 600 quilômetros pela rodovia Fernão Dias - e o peso de um clássico nacional, muitos mineiros viajaram para acompanhar o time, mas nem todos conseguiram ingressos.

De quem foi a culpa? Do Corinthians ou do Atlético-MG? Erro do mandante que disponibilizou menos de mil entradas ou do visitante, que não solicitou uma carga com o tempo de antecedência, como está no Regulamento Geral de Competições da CBF? Certamente uma decisão que acontecer na justiça, pois alguns atleticanos registraram boletim de ocorrência e prometem acionar o Corinthians e a CBF.

Em sua defesa, o clube paulista informou que atendeu ao pedido da direção atleticana, que teria solicitado 170 entradas. Para evitar problemas com facções que se deslocaram de BH, o Corinthians cedeu ainda mais 800 bilhetes, totalizando 970 entradas destinadas aos atleticanos.

Tão logo o Corinthians divulgou essa informação, a assessoria de imprensa do Atlético divulgou um breve esclarecimento e lamentou a decisão do adversário. "Esses 170 ingressos são para uso do clube. A venda para o torcedor é definida pelo time mandante. Por exemplo, quando Corinthians joga no Independência colocamos 2 mil ingressos. Esperávamos que essa reciprocidade acontecesse aqui. A outra forma é a solicitação de carga com antecedência e pagamento, o que não tem ocorrido com clubes que vão jogar em BH e nem com Atlético jogando como visitante".

Alguns atleticanos permaneceram na porta da Arena Corinthians até o final do primeiro tempo, esperando a solução para o impasse. De nada adiantou. Depois do péssimo tratamento dado aos seus torcedores, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, usou o site oficial do clube para emitir uma nota oficial.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Em relação ao lamentável episódio de ontem (18/7), em que parte da torcida do Galo não pôde entrar na Arena Corinthians devido à falta de ingressos, o Atlético esclarece que:

A compra antecipada de ingressos pelo visitante, direito previsto no Art. 80 do Regulamento Geral de Competições da CBF, não é uma prática muito utilizada pelos clubes no Campeonato Brasileiro.

Em todos os estádios do Brasil, prevalece o bom senso dos clubes no que se refere à destinação de ingressos para a torcida adversária.

Sempre que Atlético e Corinthians se enfrentaram em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, o clube paulista não precisou exercer o direito de compra antecipada de ingressos para ter sua torcida nos estádios, uma vez que o Atlético sempre destinou dois mil ingressos para a torcida corintiana.

O Atlético informou ao Corinthians que teria de 2 a 2,5 mil torcedores no estádio e lamenta o ocorrido, uma vez que sempre respeitou a torcida do Corinthians nos jogos realizados em Belo Horizonte.

Clube Atlético Mineiro
Daniel Nepomuceno
Presidente