Coritiba busca empate com Goiás nos minutos finais, mas segue na zona

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Coritiba saiu atrás, mas conseguiu buscar o empate por 1 a 1 com o Goiás nos minutos finais neste domingo, no Couta Pereira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Liniker abriu o placar para os goianos, mas Evandro igualou o marcador aos 46 minutos do segundo tempo.

Com o empate, Coritiba e Goiás seguem na zona de rebaixamento. O time paranaense  soma apenas 13 pontos e está na 19ª colocação, na frente somente do lanterna Joinville. Já os goianos têm 15 pontos e é o 17º colocado, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

CORITIBA 1 x 1 GOIÁS

Local: Couto Pereira (Curitiba)
Data: 02/08/2015
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Marcio Eustaquio Santiago
Cartões amarelos: Hélder, Patrick, Ruy e Leandro Silva (COR); Patrick, Renan e Erik (GOI)

Coritiba
Wilson; Norberto, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique (Hélder); João Paulo (Negueba), Lúcio Flávio, Esquerdinha e Ruy (Juan); Evandro e Rafhael Lucas
Técnico: Ney Franco

Goiás
Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker), David e Felipe Menezes; Murilo (Rafael Forster) e Erik (Wesley)
Técnico: Julinho Camargo

Fases do jogo

  • 1º tempoMesmo em casa, o Coritiba não conseguiu se impor durante o primeiro tempo da partida. O Goiás começou superior e atormentou os paranaenses até Ney Franco trocar Henrique por Hélder já aos 20 minutos da etapa inicial. A substituição deixou o Coxa mais organizado e equilibrou as ações, com direito a gol corretamente anulado de Rafhael Lucas aos 41 minutos. A igualdade no marcador, no entanto, seria mantida até o intervalo.
  • 2º tempoO Coritiba voltou melhor para o segundo tempo e passou a dar trabalho para os visitantes. A falta de criatividade, no entanto, atrapalhava o time paranaense, que pouco ameaçava o rival. E, para azar do Coxa, o Goiás não desperdiçaria uma das raras oportunidades que teve na etapa final: aos 23 minutos, Liniker recebeu dentro da área e bateu forte para abrir o placar no Couto Pereira. O time da casa, no entanto, correu atrás e conseguiu empatar com Evandro aos 45 minutos, evitando pelo menos uma derrota diante de sua torcida.

Destaques

  • Duro jejumO resultado deste domingo manteve um jejum incômodo para o Coritiba. O time paranaense não vence pelo Campeonato Brasileiro há mais de um mês. O último triunfo foi sobre o Cruzeiro, no dia 28 de junho. De lá para cá, o Coxa atuou sete vezes sem sair vitorioso.
  • ImpedidoO atacante Rafhael Lucas sofreu com a arbitragem neste domingo. O jogador chegou a fazer um gol no primeiro tempo e acertar a trave no segundo, mas teve os dois lances interrompidos pelo árbitro da partida, Dewson Fernando Freitas. O juiz assinalou corretamente impedimento nas duas jogadas.

Próximos Jogos - Coritiba

  1. Coritiba CTB
    Vitória VIT
  2. Atlético-PR CAP
    Coritiba CTB
  3. Palmeiras PAL
    Coritiba CTB
  4. Coritiba CTB
    Botafogo BOT

Próximos Jogos - Goiás

  1. Goiás GOI
    Paraná Clube PAR
  2. Santa Cruz-PE STA
    Goiás GOI
  3. Goiás GOI
    Paysandu PAY
  4. Boa Esporte Clube BOA
    Goiás GOI
  5. ABC ABC
    Goiás GOI

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos