Sport x Cruzeiro. Tudo o que você precisa saber sobre o jogo

Do UOL, em Recife

  • Alexandre Loureiro/Getty Images Sport

    Diego Souza, ex-Cruzeiro, estará em campo. Élber, que ainda pertence ao clube, fica de fora

    Diego Souza, ex-Cruzeiro, estará em campo. Élber, que ainda pertence ao clube, fica de fora

O Sport recebe o Cruzeiro neste domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, estádio em que ainda não perdeu na competição, defendendo uma invencibilidade caseira que dura desde 22 de outubro de 2014, quando foi batido, na Ilha do Retiro, pelo Goiás (1 a 0). Só na temporada 2015 o rubro-negro tem sete vitórias e um empate jogando na Grande Recife, o que rendeu aproveitamento de 91,67%. O time apresenta ainda o maior saldo de gols (12), a melhor média de gols marcados por jogo (2,13), o segundo menor número de cartões amarelos recebidos (11) e nenhum atleta excluído, levando-se em consideração apenas os times quando mandantes.

O retrospecto contra o Cruzeiro tendo o Sport como dono da casa é equilibrado, mas mostra leve vantagem para o time de Pernambuco. Em 18 partidas entre 1971 e 2014, o rubro-negro ganhou sete vezes, houve seis igualdades e a equipe mineira venceu em cinco oportunidades, a mais recente em 2009. O árbitro será Leandro Pedro Vuaden, gaúcho que faz parte do quadro da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Ele fará sua décima mediação na Série A nesta temporada, sendo que será a segunda na mesma rodada, uma vez que apitou Corinthians e Vasco (3 a 0 para os paulistas) na última quarta-feira. No total, tem 144 atuações na Primeira Divisão. Do Sport, apitou oito jogos, sendo cinco vitórias e três derrotas. Do Cruzeiro foram 17 partidas: sete vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Escalações
  • Divulgação
    Sport
    Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithley, Wendel, Marlone, Régis e Diego Souza; André. Técnico: Eduardo Baptista.
  • Divulgação
    Cruzeiro
    Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Henrique, Willians e Charles; Marinho e Alisson; Vinícius Araújo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Desfalques
  • Divulgação
    Sport
    Desfalques: Magrão, Alex Silva, Maikon Leite (lesionados) e Élber (força de contrato).
  • Divulgação
    Cruzeiro
    Bruno Rodrigo, Ceará, Dedé, Júlio Baptista, Willian Farias, Joel e Judivan (lesionados), Fabrício (suspenso).

Dados do jogo
  • Data/Hora
    02/08/2015, às 18h30
  • Local
    Arena Pernambuco, em Recife (PE)
  • Árbitro
    Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • Assistentes
    Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO).
  • TV
    Sportv e PFC.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos