Topo

A pedido de Luxemburgo, Cruzeiro renova contrato de Paulo André

Paulo André estende o vínculo com o Cruzeiro por mais uma temporada - Washington Alves / Light Press
Paulo André estende o vínculo com o Cruzeiro por mais uma temporada Imagem: Washington Alves / Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2015 18h30

Paulo André tornou-se um dos pilares da equipe formada por Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro. Titular desde a lesão muscular de Bruno Rodrigo, o zagueiro teve o seu contrato renovado nesta sexta-feira pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. O vínculo que se encerrava em dezembro deste ano, agora, tem duração até o fim de 2016.

A manutenção do defensor na Toca da Raposa II é um pedido do próprio treinador. Luxa nunca escondeu a sua admiração pelo atleta. Ele, inclusive, vetou a sua negociação para o Flamengo, em junho passado.

O novo compromisso de Paulo André foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta sexta-feira. A renovação surpreendeu, uma vez que o primeiro contrato do atleta foi assinado por produtividade, variando conforme as suas presenças nos jogos do bicampeão nacional.

Neste domingo, diante do Palmeiras, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileirão, o zagueiro segue como titular do Cruzeiro. Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao clube, ele disputou seis partidas, com uma vitória, dois empates e uma derrota.