Topo

Fla se anima com estreia de Ederson e projeta trio comandado por Guerrero

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2015 06h10

A boa estreia de Ederson com a camisa 10 do Flamengo surpreendeu boa parte dos torcedores e a comissão técnica. O meia não atuava há quase quatro meses, mas apareceu de forma positiva e foi peça importante na vitória sobre o Atlético-PR por 3 a 2, na última quarta-feira (12), no Maracanã.

Ederson mostrou disposição, abriu espaços no meio de campo e sofreu a falta que resultou na bela cobrança de Alan Patrick para o terceiro gol. O meia foi substituído aos 10min do segundo tempo e aplaudido pelos mais de 20 mil torcedores presentes. Depois de surpreender no primeiro jogo pelo Rubro-negro, o camisa 10 é nome certo no trio ofensivo que Cristóvão Borges colocará em prática.

Paolo Guerrero terá a responsabilidade de comandar o ataque ao lado dele e de Emerson Sheik. O primeiro teste do trio será justamente na próxima rodada, quando o Rubro-negro enfrenta o Palmeiras, domingo (16), às 11h, no Allianz Parque.

Guerrero não atuou contra o Atlético-PR por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O peruano acompanhou as boas atuações dos companheiros, responsáveis diretos pela confiança do técnico Cristóvão Borges para a sequência do Brasileirão.

“O Guerrero é decisivo e experiente. Mas o nosso grupo tem opções para suprir essa ausência. Com ele, vai ficar melhor, mais forte, mas isso é teórico. Precisamos trabalhar e confirmar nos jogos”, afirmou.

“Quando cheguei, tínhamos poucas opções e dificuldades. Mas qualificamos e aumentamos o elenco. Escolhemos as melhores opções para o time jogar bem e mostrar força”, completou.