Topo

Em noite de Pratto, volante 'caneleiro' é destaque e ganha elogios de Levir

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

23/08/2015 21h19

Lucas Pratto foi o autor dos dois gols do Atlético diante do Palmeiras, nesta noite de domingo. Por isso, o vice-artilheiro do Brasileirão pode ser considerado o nome da noite. Mas o time mineiro teve outro destaque que rendeu muitos elogios, principalmente do técnico Levir. Leandro Donizete marcou, passou e até ofereceu assistência. Noite especial para o ‘caneleiro’, segundo brincou o próprio técnico Levir Culpi, que se encantou com o futebol de seu comandado.

"Gostaria de fazer um elogio ao (Leandro) Donizete. Acho o estilo dele meio grosso, mas ele é eficiente para marcar no esquema tático. Ele não tinha qualidade para entregar bola e sair jogando, mas hoje fez tudo o que era possível e até deu caneta nos caras e saiu driblando. E a marcação continuou a mesma. Acho mais fácil fazer um jogador técnico marcar do que fazer um caneleiro, assim como ele, jogar. Mas ele não teve medo de errar, de tentar, e buscou sempre o jogo e eu fiquei feliz com essa atuação dele", disse Levir.

Donizete atuou na faixa central e direita do campo. Durante os 90 minutos, foi o segundo maior passador da partida, oferecendo 47 passes certos aos seus companheiros, número inferior somente ao do companheiro Rafael Carioca. Além de também ter cometido somente duas faltas, Donizete ainda atacou de garçom e fez o cruzamento para Lucas Pratto empatar o jogo.

“Feliz pela vitória, pela maneira que o time jogou, firme e forte, sem dar brechas. Merecemos os três pontos. Não preciso provar nada a ninguém, mas estou sempre preparado, jamais dei brecha e jogo sem brincadeiras. Esse belo jogo serviu para coroara minha atuação”, falou o volante.

Ao fim da partida, Donizete foi lembrado por alguns veículos da imprensa como o melhor jogador da partida. Junto com a equipe, o volante apelidado de general reencontrou o caminho das vitórias após quatro jogos e segue a caça ao Corinthians, hoje líder do Brasileirão com 43 pontos, quatro a mais que o Atlético. O próximo desafio alvinegro será pela Copa do Brasil, nesta quarta, contra o Figueirense.