Flamengo x São Paulo. Tudo o que você precisa saber sobre o jogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo recebe o São Paulo neste domingo, às 16h, no Maracanã, levando uma grande vantagem no retrospecto sobre o rival quando os confrontos são realizados em sua casa. Foram 24 partidas com mando de campo rubro-negro entre 1971 e 2014. Os donos da casa ganharam metade. Os são-paulinos saíram vencedores em seis oportunidades e houve seis empates.

O rubro-negro terá a estreia de seu terceiro técnico na temporada. Oswaldo de Oliveira, que começou o torneio no comando do Palmeiras, substitui Cristóvão Borges. Ele já treinou o Flamengo em 2003, na primeira edição da competição com a fórmula de pontos corridos. Na época, ficou no cargo por 16 jogos, tendo aproveitamento de 50%. Naquele ano, Oliveira também havia iniciado a competição por outro clube paulista, o São Paulo, onde permaneceu por apenas seis rodadas (aproveitamento de 44,44%). No total, o técnico tem 180 jogos na Série A, com aproveitamento de 46,11%.

Com 47 arbitragens na Série A, o gaúcho Anderson Daronco foi sorteado para mediar o confronto que, no primeiro turno, em São Paulo, terminou com vitória do tricolor por 2 a 1. Daronco, que esteve presente em 15 das 19 do Brasileirão 2015, mediou oito partidas do Flamengo na Série A. O time carioca venceu duas vezes, empatou cinco e perdeu uma. Do São Paulo, ele atuou em seis jogos: duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Escalações
  • Divulgação
    Flamengo
    César (Paulo Victor); Pará, Wallace, Samir e Armero (Anderson Pico); Márcio Araújo, Canteros, Everton e Ederson; Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
  • Divulgação
    São Paulo
    Renan Ribeiro; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Reinaldo; Thiago Mendes, Hudson (Centurion) e Wesley; Michel Bastos, Carlinhos e Pato. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Desfalques
  • Divulgação
    Flamengo
    Suspensos: Jonas e Jorge.
  • Divulgação
    São Paulo
    Lesionados: Rogério Ceni, Luis Fabiano, Breno, Daniel e Alan Kardec. Suspenso: Ganso.

Dados do jogo
  • Data/hora
    23/08/2015 - 16h
  • Local
    Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro
    Anderson Daronco (RS)
  • Auxiliares
    Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)
  • TV
    Globo (SP), Band (SP) e PFC



Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos