Fla vence Sport em jogo polêmico e ganha quatro posições no Brasileiro

Do UOl, no Rio de Janeiro

O Flamengo conseguiu importante vitória neste domingo, ao bater o Sport por 1 a 0, na Arena Pernambuco – gol de Everton. A partida correspondeu às expectativas e foi bastante polêmica. Com apenas 14min de jogo, Samuel Xavier recebeu cartão vermelho após entrada em Alan Patrick. Diego Souza não gostou e reclamou bastante no intervalo dando a entender que a arbitragem é benevolente com o time carioca.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 29 pontos e deu grande salto na tabela. Saiu da 13ª para a 9ª posição. O Sport, por sua vez, se mantém com 31 na 7ª colocação. Os cariocas voltam a campo na quarta-feira, quando receberão o Avaí, na Arena Dunas. Já os pernambucanos visitam o Coritiba, no Couto Pereira.

Fases do jogo

  • Primeiro tempoMesmo jogando fora de casa e desfalcado de jogadores importantes como Guerrero e Ederson, o Flamengo tomou conta do jogo desde o primeiro minuto. Até por isso, não demorou para abrir o placar com Everton, de cabeça, aos 4min. Com grande volume de jogadas, os cariocas controlavam o jogo. O Sport até tentou reagir com uma bola no travessão, mas a expulsão de Samuel Xavier aos 23min diminuiu o ritmo do duelo. Os visitantes continuaram em cima, enquanto os donos da casa tentavam se reorganizar com um jogador a menos.
  • Segundo tempoO segundo tempo manteve o mesmo panorama. A superioridade numérica representou superioridade no volume de jogo. O Sport mal conseguia ficar com a bola e, consequentemente, não criava oportunidades. Enquanto isso, o Flamengo pecava em não matar o duelo. Não que tenha havido muitas chances de gols, mas as criadas foram mal concluídas.

Melhores

  • Everton, FlamengoApoiador do Flamengo ditou o ritmo do Flamengo e ainda marcou o gol da vitória. Voltou a ser peça importante no time.
  • Canteros, FlamengoArgentino reapareceu no Flamengo neste domingo, após vários jogos sem brilho. Com boa visão de jogo, o volante organizou a equipe.

Piores

  • Samuel Xavier, SportLateral do Sport deu entrada dura em Alan Patrick e mereceu a expulsão. Isso tudo com apenas 23 minutos de jogo. Cartão vermelho prejudicou e muito a atuação do Sport
  • César Martins, FlamengoO Flamengo venceu e não levou gol. A torcida deveria estar satisfeita com a zaga, mas a atuação de César mostra o contrário. Inseguro, não passa confiança alguma no Rubro-negro.

Próximos Jogos - Sport

  1. Cruzeiro CRU
    Sport SPT
  2. Grêmio GRE
    Sport SPT
  3. Sport SPT
    Avaí AVA
  4. Sport SPT
    Ponte Preta PON
  5. Flamengo FLA
    Sport SPT

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  2. Flamengo FLA
    Atlético-PR CAP
  3. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  4. Chapecoense CHA
    Flamengo FLA
  5. Flamengo FLA
    Sport SPT

UOL Cursos Online

Todos os cursos