Topo

Interino comanda Cruzeiro diante da Ponte Preta sem saber destino no clube

Deivid pode se tornar membro da comissão fixa do Cruzeiro - Washington Alves/LightPress
Deivid pode se tornar membro da comissão fixa do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/LightPress

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2015 06h00

O Cruzeiro fará o seu primeiro jogo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira, às 19h30, diante da Ponte Preta, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O curioso é que Deivid, responsável por comandar a equipe no duelo, ainda não sabe se o seu destino será na Toca da Raposa II.

Com a contratação de Mano Menezes na tarde dessa terça-feira, novos auxiliares chegarão à agremiação: o assistente Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva. Desta forma, os atuais incumbidos destas funções podem deixar o clube ao lado do antigo comandante.

A pedido da diretoria, Deivid comandará o time por um confronto a princípio. A partir de quinta, o técnico recém-contratado será o responsável pelas atividades do elenco. Além do ex-atacante, o preparador físico Antonio Mello, fiel escudeiro de Vanderlei Luxemburgo, também permaneceu em Belo Horizonte, mas deixará a agremiação.

A tentativa de manutenção do antigo atacante do clube, um dos artilheiros em 2003, é encabeçada por Bruno Vicintin. O novo vice-presidente de futebol quer que Deivid trabalhe em BH da mesma forma que Milton Cruz faz pelo São Paulo. Ele, portanto, integraria a comissão técnica fixa do time bicampeão nacional.

Horas antes do anúncio de Mano Menezes, o interino fez a sua observação sobre o caso e disse não se importar:

“Um momento delicado, me pus a sair junto com o Vanderlei. Mas foi pedido dele para permanecer. O presidente também pediu que ficasse nesses dois jogos (contra Ponte Preta e Figueirense, no sábado). Fico feliz, porque tenho uma história dentro do clube. O Cruzeiro abriu as portas para eu voltar, tenho carinho muito grande pelas pessoas que trabalham aqui”, afirmou Deivid.

“Não tem que escolher momento, apareceu. Estou pronto. Já houve situação com Flamengo, com Vanderlei suspenso. Espero dar sequência ao trabalho e façamos um grande jogo”, completou o ex-jogador, que chegou à Toca da Raposa II junto de Vanderlei Luxemburgo.

Ficha técnica
Ponte Preta x Cruzeiro

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 2 de setembro de 2015 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Emerson Luiz Sobral - PE (CBF-1)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva - PE (ASP-FIFA) e Bruno Cesar Chaves Vieira - PE (CBF-2)

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e João Paulo; Fernando Bob e Elton; Felipe Azevedo, Bady e Biro Biro; Borges.
Técnico: Doriva.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo (Paulo André), Manoel e Pará; Willians, Charles e Henrique; Marquinhos, Gabriel Xavier e Vinicius Araújo.
Técnico: Deivid.