Flu fica no empate com Coritiba e mantém Enderson Moreira sob pressão

Do UOL, no Rio de Janeiro

Em partida movimentada, Fluminense e Coritiba ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o técnico tricolor Enderson Moreira sob pressão pelos maus resultados nos últimos jogos no comando do time carioca.

O Fluminense despencou na tabela nas últimas 10 rodadas. No período, o Tricolor conseguiu apenas duas vitórias, um empate e sofreu sete derrotas. O retrospecto deixou a confiança em Enderson Moreira abalada nas Laranjeiras.

Já o Coritiba teve encerrada sua reação no Campeonato Brasileiro. O time paranaense havia vencido suas últimas duas partidas e o empate o mantém próximo da zona de rebaixamento, com 27 pontos. Uma vitória do Goiás sobre o Sport na quinta pode, inclusive, levar a equipe de volta para a degola.

CORITIBA 1 x 1 FLUMINENSE

Data e horário: 09/09/2015 (quarta-feira), às 22h
Local: Estádio Major Antônio do Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do RS)
Cartões amarelos: Gerson, Douglas, Gustavo Scarpa e Gum (FLU); Alan Santos(COR)

Coritiba
Wilson; Ivan, Luccas Claro (Marcos Aurélio), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Lucio Flávio, Ruy e Thiago Galhardo (Evandro); Kleber (Alan Santos) e Henrique Almeida
Técnico: Ney Franco

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Victor Oliveira; Douglas, Jean, Gustavo Scarpa (Edson) e Gerson (Osvaldo); Marcos Junior (Vinicius) e Michael
Técnico: Enderson Moreira

Fases do jogo

  • 1º tempoMesmo fora de casa, o Fluminense começou a partida tomando a iniciativa no Couto Pereira. O Tricolor era superior e teve boas chances com Gustavo Scarpa e Michael, mas não soube aproveitar. O Coritiba foi bem mais eficiente: após falha de Gum, Henrique recebeu cruzamento de Galhardo e abriu o placar aos 28 minutos. O gol tirou a tranquilidade do time carioca, que deixou de apresentar o bom futebol inicial e passou a ter dificuldade de vencer a defesa paranaense, o que deixou o jogo sem maiores emoções até o intervalo.
  • 2º tempoO Fluminense voltou melhor para a etapa final. Logo aos 2 minutos, Jean acertou o travessão em cobrança de falta. Aos 13 minutos, foi a vez de Marcos Junior perder grande chance após Michael desviar. Quatro minutos mais tarde, porém, o atacante aproveitou bola recebida dentro da área, cortou o zagueiro com categoria e usou a calma para achar o canto esquerdo de Wilson pelo empate. A igualdade no placar causou nova onda de pressão tricolor. As tentativas dos cariocas, no entanto, não foram suficientes para tirar o empate do marcador até o apito final da arbitragem.

Destaques

  • Fred 'auxiliar técnico"Vetado pouco antes da partida pelo departamento médico, Fred pediu e acabou relacionado para o banco de reservas tricolor. De lá, o camisa 9 do Fluminense apoiava os companheiros e gesticulava bastante após as jogadas.
  • Mais uma polêmicaO primeiro gol da partida foi cercado de polêmica. O zagueiro Gum reclamou de falta de Kleber no lance que originou a jogada do gol de Henrique. O defensor até mesmo deixou de acompanhar os atacantes para reclamar da arbitragem.

Melhores notas

  • Coritiba
  • Fluminense
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
2
9,7
Wilson
8
6,4
Antônio Carlos
 
1
9,3
Henrique Almeida
2
6,3
Diego Cavalieri

Próximos Jogos - Coritiba

  1. Coritiba CTB
    São Bento SBE
  2. Goiás GOI
    Coritiba CTB
  3. Coritiba CTB
    Ponte Preta PON
  4. Fortaleza FOR
    Coritiba CTB

Próximos Jogos - Fluminense

  1. Vasco VAS
    Fluminense FLU
  2. Sport SPT
    Fluminense FLU
  3. Fluminense FLU
    Palmeiras PAL
  4. Ceará CEA
    Fluminense FLU
  5. Fluminense FLU
    Defensor Sporting DSP

UOL Cursos Online

Todos os cursos