Flu fica no empate com Coritiba e mantém Enderson Moreira sob pressão

Do UOL, no Rio de Janeiro

Em partida movimentada, Fluminense e Coritiba ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o técnico tricolor Enderson Moreira sob pressão pelos maus resultados nos últimos jogos no comando do time carioca.

O Fluminense despencou na tabela nas últimas 10 rodadas. No período, o Tricolor conseguiu apenas duas vitórias, um empate e sofreu sete derrotas. O retrospecto deixou a confiança em Enderson Moreira abalada nas Laranjeiras.

Já o Coritiba teve encerrada sua reação no Campeonato Brasileiro. O time paranaense havia vencido suas últimas duas partidas e o empate o mantém próximo da zona de rebaixamento, com 27 pontos. Uma vitória do Goiás sobre o Sport na quinta pode, inclusive, levar a equipe de volta para a degola.

CORITIBA 1 x 1 FLUMINENSE

Data e horário: 09/09/2015 (quarta-feira), às 22h
Local: Estádio Major Antônio do Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do RS)
Cartões amarelos: Gerson, Douglas, Gustavo Scarpa e Gum (FLU); Alan Santos(COR)

Coritiba
Wilson; Ivan, Luccas Claro (Marcos Aurélio), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Lucio Flávio, Ruy e Thiago Galhardo (Evandro); Kleber (Alan Santos) e Henrique Almeida
Técnico: Ney Franco

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Victor Oliveira; Douglas, Jean, Gustavo Scarpa (Edson) e Gerson (Osvaldo); Marcos Junior (Vinicius) e Michael
Técnico: Enderson Moreira

Fases do jogo

  • 1º tempoMesmo fora de casa, o Fluminense começou a partida tomando a iniciativa no Couto Pereira. O Tricolor era superior e teve boas chances com Gustavo Scarpa e Michael, mas não soube aproveitar. O Coritiba foi bem mais eficiente: após falha de Gum, Henrique recebeu cruzamento de Galhardo e abriu o placar aos 28 minutos. O gol tirou a tranquilidade do time carioca, que deixou de apresentar o bom futebol inicial e passou a ter dificuldade de vencer a defesa paranaense, o que deixou o jogo sem maiores emoções até o intervalo.
  • 2º tempoO Fluminense voltou melhor para a etapa final. Logo aos 2 minutos, Jean acertou o travessão em cobrança de falta. Aos 13 minutos, foi a vez de Marcos Junior perder grande chance após Michael desviar. Quatro minutos mais tarde, porém, o atacante aproveitou bola recebida dentro da área, cortou o zagueiro com categoria e usou a calma para achar o canto esquerdo de Wilson pelo empate. A igualdade no placar causou nova onda de pressão tricolor. As tentativas dos cariocas, no entanto, não foram suficientes para tirar o empate do marcador até o apito final da arbitragem.

Destaques

  • Fred 'auxiliar técnico"Vetado pouco antes da partida pelo departamento médico, Fred pediu e acabou relacionado para o banco de reservas tricolor. De lá, o camisa 9 do Fluminense apoiava os companheiros e gesticulava bastante após as jogadas.
  • Mais uma polêmicaO primeiro gol da partida foi cercado de polêmica. O zagueiro Gum reclamou de falta de Kleber no lance que originou a jogada do gol de Henrique. O defensor até mesmo deixou de acompanhar os atacantes para reclamar da arbitragem.

Melhores notas

  • Coritiba
  • Fluminense
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
2
9,7
Wilson
8
6,4
Antônio Carlos
 
1
9,3
Henrique Almeida
2
6,3
Diego Cavalieri

Próximos Jogos - Coritiba

  1. Coritiba CTB
    Santos SAN
  2. Coritiba CTB
    Vitória VIT
  3. Atlético-PR CAP
    Coritiba CTB
  4. Palmeiras PAL
    Coritiba CTB
  5. Coritiba CTB
    Botafogo BOT

Próximos Jogos - Fluminense

  1. Fluminense FLU
    Atlético-MG CAM
  2. Fluminense FLU
    Vasco VAS
  3. Vitória VIT
    Fluminense FLU
  4. Fluminense FLU
    LDU LDU
  5. Atlético-PR CAP
    Fluminense FLU

UOL Cursos Online

Todos os cursos