Topo

Esporte


Briga generalizada em Minas deixa torcedor em estado grave. PM prende 100

Do UOL, em Belo Horizonte

2015-09-13T14:03:33

13/09/2015 14h03

O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro ficará manchado por uma briga de torcedores de ambos os clubes antes da partida. Em um dos casos, uma pessoa ficou gravemente ferida depois de ser agredida próxima ao Minas Shopping, na região nordeste de Belo Horizonte.

Um grupo de atleticanos esperava o transporte coletivo em direção ao Mineirão, quando dois deles foram atacados por cruzeirenses com socos e chutes. 23 torcedores do Atlético-MG foram levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH). Os torcedores do Cruzeiro se dispersaram para os bairros vizinhos, mas dois foram presos e serão indiciados por tentativa de homicídio. A briga envolveu mais de 20 pessoas.

Nessa briga, retratada no vídeo acima, duas pessoas ficaram feridas. Além dessa que segue na Unidade de Atendimento Integrado, uma já foi liberada.

Em uma outra briga generalizada, ocorrida na cidade de Betim, região metropolitana de Minas Gerais, facções das torcidas organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro entraram em confronto. Ao todo, 47 pessoas foram presas, sendo 35 cruzeirenses e 12 atleticanos. 

Segundo informações da Polícia Militar, pelo menos três torcedores foram baleados e quase 100 foram presos por causa de confusões generalizadas entre facções antes do clássico.

Mais Esporte