Números no Brasileiro igualam meia do Atlético-MG e selecionável Lucas Lima

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Atlético-MG

    Nos números, meia do Atlético tem rendimento semelhante ao maestro do Santos

    Nos números, meia do Atlético tem rendimento semelhante ao maestro do Santos

Selecionável de Dunga nos últimos amistosos da Seleção Brasileira, o meia Lucas Lima é apontado como uma das grandes promessas reais no país. Camisa 20 do Santos, o jovem é o principal maestro da equipe peixeira e um dos responsáveis pela recente sequência de dez jogos invictos. Nesta quarta-feira, jogador e time receberão um adversário de peso. Melhor visitante do Brasileirão, o Atlético-MG é um dos favoritos ao título e ainda conta com um organizador tão eficiente quanto Lucas. Pelo menos naquilo que apontam os números, o desempenho de Giovanni Augusto o credencia a bater de frente com o selecionável da Vila.

Até o momento, os dois marcaram três gols no Brasileiro. Com 20 jogos disputados, o santista leva a melhor na média. Nas assistências para finalização, são 58 de Giovanni contra 56 de Lucas. O atleticano ainda supera seu oponente nos passes para gols, já que é o líder do quesito no campeonato, tendo já realizado o serviço de garçom por sete vezes, contra três de Lucas. Na hora de passar, o meia do Atlético leva a pior, com quase 35 passes bem sucedidos por partida, contra 48 do santista.

Quando o assunto é drible, raramente a dupla faz o torcedor passar raiva. Das 13 e 15 tentativas de Giovanni Augusto e Lucas Lima, respectivamente, os jogadores erraram apenas duas. Na hora de auxiliar na marcação, o desempenho também é semelhante: 36 desarmes contra 42.

Giovanni Augusto ainda supera Lucas Lima em outros dois quesitos. Nas finalizações certas, o atleticano tem mais que o dobro (13 contra 6) do santista. Nos cruzamentos certeiros, vantagem parecida: 21 a 12. Em contrapartida, o meia paulista supera e muito ao contabilizar 61 lançamentos certos contra apenas 38 do 'mineiro'.

Outros comparativos e a média por jogo entre Giovanni Augusto e Lucas Lima, segundo os números do site Footstats:

Viradas de jogo certas: Giovanni 27 (1,7 por jogo) x 22 (1,1 por jogo) Lucas Lima

Cruzamentos errados: Giovanni 54 (2,35 por jogo) x 58 (2,9 por jogo) Lucas Lima

Passes errados: Giovanni 97 (4,22 por jogo) x 96 (4,8 por jogo) Lucas Lima

Desarmes errados: Giovanni 5 (0,22 por jogo) x 8 (0,4 por jogo) Lucas Lima

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos