Diante de 67 mil pagantes, Fla perde do Coritiba e deixa G-4 sob vaias

Do UOL, no Rio de Janeiro

A incrível sequência de seis vitórias do Flamengo foi interrompida nesta quinta-feira (17) diante de pouco mais de 67 mil pagantes (novo recorde de público dessa edição do Brasileiro).

O time jogou mal, perdeu para o Coritiba por 2 a 0 e frustrou um lotado estádio Mané Garrincha. Kleber e Henrique marcaram os gols que tiraram os paranaenses da zona de rebaixamento e também o Rubro-negro do G-4 - o São Paulo, que empatou com a Chapecoente, é o novo quarto colocado, com 42 pontos.

O Coritiba soma 30 pontos e está em 15º lugar. O Alviverde segue a luta contra a degola na próxima rodada, quando tem pela frente o clássico diante do Atlético-PR, domingo (20), às 18h30, no Couto Pereira. Na 5ª posição, com 41 pontos, o Flamengo vai até Belo Horizonte no mesmo dia encarar o Atlético-MG, às 16h, no Independência.

FLAMENGO 0 X 2 CORITIBA

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Renda: R$ 3.995.500,00
Público: 67.011 pagantes
Cartões amarelos: Pará e César Martins (Flamengo); Alan Santos, Leandro Silva e Kleber (Coritiba)
Gols: Kleber, aos 8min do primeiro tempo; Henrique, aos 24min do primeiro tempo

Flamengo
Paulo Victor; Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Almir) e Alan Patrick; Everton (Marcelo Cirino), Paulinho (Ederson) e Kayke
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos e Lucio Flavio; Negueba (Rafhael Lucas), Kleber (Paulinho) e Henrique (Thiago Galhardo)
Técnico: Ney Franco

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO Flamengo iniciou a partida nervoso e proporcionou espaços ao Coritiba pelo lado direito. Em uma das primeiras investidas os paranaenses abriram o placar. O lance foi polêmico. Henrique chutou e a bola bateu no braço de Pará. O árbitro Marielson Alves Silva assinalou a penalidade. Kleber cobrou e abriu o placar aos 8min. O Rubro-negro ainda assustou com Kayke, porém, o Alviverde foi quem ampliou o marcador. Aos 24min, César Martins saiu jogando errado e cedeu o contra-ataque. A bola foi levantada na área. Negueba escorou para Henrique. Livre e com Samir parado dando condição, o atacante só teve o trabalho de tocar por cima de Paulo Victor. Foi o suficiente para interromper a química entre time e torcida. Os flamenguistas vaiaram César Martins e a atmosfera pesada passou ao campo. Os cariocas não acertaram quase nada até o encerramento da primeira etapa e por pouco não levaram o terceiro gol.
  • Segundo tempoSe os primeiros 45 minutos foram marcados pelas vaias dos rubro-negros, a etapa complementar contou com o silêncio da torcida mandante nos minutos iniciais. Com o Coritiba fechado para segurar o resultado, o Flamengo tentou chegar ao gol pelas laterais e esbarrou na defesa adversária. Os visitantes foram inteligentes na estratégia e frustraram de vez os planos dos cariocas. Fim de jogo com vaias e tristeza dos flamenguistas pela saída do G-4. Do outro lado, festa do Alviverde ao deixar a zona de rebaixamento.

Destaques

  • Recorde de público e vaiasA torcida do Flamengo comprou todos os ingressos e estabeleceu o novo recorde de público do Campeonato Brasileiro - 67.011 pagantes. Mas a noite que prometia ser de festa terminou em vaias, insatisfação e saída do G-4.
  • Pane na defesaO problema da defesa rubro-negra parecia solucionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Porém, o segundo gol do Coritiba contou com a falha de César Martins e a desatenção de Samir. O drama voltou?

Melhores notas

  • Flamengo
  • Coritiba
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
6
5,4
Éverton
1
8,1
Kleber
 
1
5,4
Paulinho
1
7,7
Henrique Almeida

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  2. Flamengo FLA
    Atlético-PR CAP
  3. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  4. Chapecoense CHA
    Flamengo FLA
  5. Flamengo FLA
    Sport SPT

Próximos Jogos - Coritiba

  1. Coritiba CTB
    Santos SAN
  2. Coritiba CTB
    Vitória VIT
  3. Atlético-PR CAP
    Coritiba CTB
  4. Palmeiras PAL
    Coritiba CTB
  5. Coritiba CTB
    Botafogo BOT

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos