Levir dá preferência ao Atlético-MG, mas não garante permanência em 2016
Faltam apenas 12 jogos para o Atlético-MG fechar a temporada 2015. O time disputa o título do Campeonato Brasileiro e está muito perto de confirmar presença na Copa Libertadores pela quarta vez consecutiva. Apesar de já pensar no começo do próximo ano, inclusive com parte da pré-temporada fora do Brasil, um ponto ainda não está definido na Cidade do Galo.
Quem vai ser o treinador? A preferência da diretoria é pela permanência de Levir Culpi. Aliás, ele é o treinador da Série A há mais tempo no cargo, já que Eduardo Baptista trocou o Sport pelo Fluminense. A quarta passagem de Levir pelo Atlético começou em abril do ano passado.
Nesta sexta-feira o treinador revelou que já iniciou uma conversa com a diretoria do Atlético para renovar o contrato, através de Eduardo Maluf, o diretor de futebol do clube. Apesar não garantir uma permanência, Levir revelou que a preferência é pelo Atlético.
“Eu tenho falado com o Maluf já. Até falei com ele que se eu ficar no Brasil só vejo uma continuidade aqui (Atlético), não gostaria de passar para outro clube. Mas vai depender muito, depende dos jogos, depende de tudo. Então deixa correr um pouquinho, não quero fazer projeções”, disse Levir em entrevista para a Rádio 98 FM.
A história entre Levir Culpi e Atlético começou em junho de 1994. Desde então foram quatro passagens, incluindo a atual, num total de 279 partidas. Com Levir no comando a clube alvinegro conquistou o Campeonato Mineiro três vezes, a Recopa Sul-Americana, a Copa do Brasileiro e o Campeonato Brasileiro da Série B.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.