Topo

Rebeldia no clássico decreta saída de Werley do Santos no fim do ano

Werley está emprestado até dezembro, mas não terá contrato renovado - Divulgação/Santos FC
Werley está emprestado até dezembro, mas não terá contrato renovado Imagem: Divulgação/Santos FC

Danilo Lavieri e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/09/2015 12h00

A rebeldia do zagueiro Werley no clássico entre Santos e Corinthians neste domingo, na Arena Corinthians, foi o “estopim” para que a diretoria santista desista de renovar o contrato do atleta. O UOL Esporte apurou que os dirigentes santistas ficaram irritados com a atitude do defensor, que será chamado para explicar o descontrole e, principalmente, o empurrão no quarto árbitro, Thiago Duarte Peixoto.

A cúpula alvinegra ainda avaliava a situação de Werley, que pertence ao Grêmio e está emprestado ao Santos até o fim deste ano. Após a expulsão no clássico, a devolução do zagueiro virou unanimidade entre os dirigentes.

Segundo um integrante da diretoria do Santos, que prefere não se identificar, Werley não tem a confiança de ninguém no clube e só integra o banco de reserva por falta de opções.

Mesmo no banco de reservas, Werley perdeu a cabeça no clássico. Ele recebeu o cartão amarelo após reclamação, levantou do banco para bater boca com o árbitro e recebeu o vermelho. Depois de ameaçar a voltar para o banco, Werley se revoltou. Ele partiu para cima do quarto árbitro Thiago Duarte Peixoto e o empurrou pelas costas.

Após o jogo, Werley aparentava nervosismo ainda. O zagueiro discutiu com o repórter antes de entrar no ônibus da delegação santista. O defensor não gostou de ter o seu lance comparado ao empurrão de Dudu, do Palmeiras, no árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do Campeonato Paulista.

O palmeirense foi punido, inicialmente, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com 180 dias de gancho, mas o clube fez acordo com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e já poderá contar com o atleta na 29ª rodada. 

“Você está de sacanagem em comparar o meu lance com o do Dudu. Você está falando isso, comparando...”, esbravejou Werley.

O zagueiro justificou a expulsão e o empurrão no quarto árbitro, alegando que perdeu o controle, pois foi xingado pelo assistente. Werley fez questão de dizer que não tem sangue de barata e que o árbitro é mal educado com os jogadores com frequência durante a competição. 

“Só houve um lance onde todos do banco reclamaram, ele disse que eu havia xingado, eu não xinguei, não faltei com o respeito. Esse árbitro falta com o respeito com todos, ele xinga a gente, e hoje não foi diferente. Hoje infelizmente acontece esse episodio, não tenho sangue de barata, ele xinga a gente. Com ele ninguém pode falar nada, e ele xinga né. É uma mala danada, infelizmente. Eu não o xinguei”, afirmou Werley.

“Eu fui só chamar ele, eu encostei-me a ele, dei uma empurrão. Ele deveria ser punido por tudo o que ele falou. Nem posso falar aqui na televisão”, concluiu.

Werley foi titular do Santos na campanha do título paulista no primeiro semestre, mas perdeu espaço após a chegada de Dorival Júnior. A saída do jogador do time foi celebrada pela torcida nas redes sociais. O defensor é o atleta mais perseguido pelos torcedores santistas.