Topo

Questão resolvida! Cruzeiro se acerta com Ceará com apenas 7 dias de atraso

Uillian Correia chegou à Toca da Raposa II a pedido de Vanderlei Luxemburgo - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Uillian Correia chegou à Toca da Raposa II a pedido de Vanderlei Luxemburgo Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/09/2015 18h37Atualizada em 10/10/2015 12h43

A boa relação entre Cruzeiro e Ceará não foi por água abaixo. Após negociarem pelo atacante Marinho e pelo meio-campista Uillian Correia, os clubes entraram em rota de colisão por conta do pagamento de uma das parcelas que envolvem a chegada do volante à Toca da Raposa II. A diretoria mineira, contudo, rechaçou qualquer possibilidade de problema e se acertou com os cearenses nesta sexta-feira.

O supervisor de futebol Benecy Queiroz foi o responsável por ratificar o pagamento à reportagem, após a atividade realizada na antevéspera do jogo contra o Coritiba. As viagens por conta dos jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro impossibilitaram o pagamento na data estabelecida.

O volante foi contratado por R$ 1,5 milhão pelo atual bicampeão brasileiro a pedido de Vanderlei Luxemburgo, antecessor de Mano Menezes. Porém, Robinson Passos, diretor de futebol do Ceará, não informou a quantia exata da dívida. Indignado, ele disparou contra a cúpula do parceiro antes de receber.

“Não pagou e nem atende telefone. Nós entramos com uma notificação extrajudicial para cobrar o valor. Já iniciamos a notificação, mas não sei se chegou aí. Não pagou e não atende telefone”, declarou, em entrevista ao UOL Esporte.

“Durante dez dias seguidos, estamos ligando e ninguém atende, diz que não está, que não sei o que. Então, não quer pagar. Aqui, quando a gente tem um credor, a gente respeita o credor. Mesmo quando não pode pagar, a gente atende e explica: “Não posso pagar, te pago daqui uma semana”. Agora ninguém atender ao telefone é uma falta de respeito muito grande”, acrescentou.

O pivô da polêmica entre os clubes mineiro e cearense atuou até o momento uma vez por sua nova equipe. Uillian Correia estreou nesse domingo, diante da Chapecoense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Substituto de Ariel Cabral na ocasião, ele permaneceu por 20 minutos no gramado da Arena Condá.