Topo

Cruzeiro supera expulsão de Paulo André e vence o Coritiba no Mineirão

Do UOL, em Belo Horizonte

27/09/2015 20h21

O fantasma do rebaixamento está cada dia mais distante da Toca da Raposa II. Neste domingo, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Coritiba, por 2 a 0, no Mineirão, onde não saía com um resultado positivo desde a estreia de Mano Menezes, e se afastou da zona do descenso. O lateral direito Ceará e o atacante Willian foram os responsáveis por balançar a rede de Wilson.

O triunfo desta noite colocou o atual bicampeão nacional com 36 pontos, a cinco do Z-4, que é encabeçado pela Chapecoense. Os jogadores de Ney Franco, porém, seguem com 33 e seguidos de perto pelos times que ocupam a incomoda região da tabela de classificação.

Agora, o time de Mano Menezes depende de pelo menos mais três vitórias, conforme edições anteriores do torneio, para chegar aos 45 e evitar definitivamente o descenso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica
Cruzeiro x Coritiba

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de setembro de 2015 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Cartão amarelo: João Paulo (Coritiba)
Cartão vermelho: Paulo André – 41’/1ºT (Cruzeiro); Juninho – 39’/2ºT (Coritiba)

Gols: Ceará – 21’/1ºT (1-0); Willian – 20’/2ºT (2-0)

Cruzeiro
Fábio; Ceará (Fabiano), Manoel, Paulo André e Fabricio; Henrique, Charles e Ariel Cabral; Willian (Júlio Baptista), Alisson e Allano (Douglas Grolli).
Técnico: Mano Menezes.

Coritiba
Wilson, Leandro Silva (Evandro), Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Juan, Cáceres (Thiago Galhardo) e Esquerdinha (Marcos Aurélio), Rafhael Lucas e Guilherme Parede.
Técnico: Ney Franco.