Topo

Confiante, presidente revela: "Fábio será o maior salário do Cruzeiro"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/09/2015 11h55

Mesmo admitindo a limitação financeira, o Cruzeiro promete aumentar o salário de Fábio para que ele permaneça na Toca da Raposa II. O presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou, na manhã desta quarta-feira, que o jogador terá o maior salário do elenco a partir do ano que vem. As conversas para que o vínculo do atleta seja estendido são conduzidas pelo vice de futebol Bruno Vicintin.

O cartola assegurou, durante a sua entrevista coletiva, que nenhum goleiro do Brasil receberá os vencimentos que foram oferecidos a Fábio pela diretoria.

“Isso nunca nos assustou. Fizemos uma proposta ao Fábio que não conheço ninguém da posição que ganhe. Ele era um dos maiores e, agora, será o maior salário do clube, certamente. Nunca tive dúvidas que ele iria renovar o contrato. Não vejo o Fábio jogando em outro clube aqui no Brasil. Não vejo o Fábio envergando outra camisa”, declarou o mandatário.

Não é apenas o quesito financeiro da oferta que empolga o presidente Gilvan de Pinho Tavares. A adaptação de Fábio a Belo Horizonte, onde está desde 2005, quando foi contratado junto ao Vasco da Gama, é um ponto positivo, de acordo com o responsável pela administração do clube bicampeão brasileiro.

“Depois ele tem os negócios dele todos aqui na capital, uma família ligada à cidade nossa. Nunca consegui imaginar o Fábio fora do Cruzeiro. Estabelecemos um limite, porque temos responsabilidade com o clube. A gente não pode fazer loucura, temos que trabalhar com os pés no chão. É preciso estar com as contas enxutas. Você não pode fazer aventura e pagar no futuro. Então, olhando todos esses detalhes, fizemos a proposta máxima que poderíamos fazer para o Fábio. Hoje nenhum outro clube tem condições de igualar essa proposta e para sair em igualdade de condições, eu tenho certeza que ele não vai sair”, afirmou.

Gilvan de Pinho não foi o único a avaliar a permanência de Fábio na capital mineira. O vice-presidente de futebol Bruno Vicintin também se pronunciou. De forma mais contida, ele demonstrou confiança na renovação do contrato do capitão cruzeirense.

“Está muito avançada. Como eu disse, o Fábio tem uma proposta que já foi feita pelo presidente. A intenção total do Cruzeiro é manter o Fábio. É intenção do clube que o Fábio permaneça e ele deixou claro para mim que é a intenção dele permanecer no clube, que é a casa dele”, comentou o dirigente.

O contrato de Fábio com o Cruzeiro se encerra no dia 4 de abril de 2016. O jogador está possibilitado de assinar pré-contrato com outro clube a partir de outubro.