Topo

Com mistério sobre peso atual, Walter preocupa Cruzeiro por outros motivos

Walter é o artilheiro do Atlético-PR na atual edição do Campeonato Brasileiro - HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Walter é o artilheiro do Atlético-PR na atual edição do Campeonato Brasileiro Imagem: HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte

13/10/2015 17h49

Walter é o jogador que mais balançou as redes e o melhor garçom do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. O atleta que chama atenção pela qualidade e também por conta do sobrepeso é a maior preocupação do Cruzeiro para o jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena da Baixada.

O centroavante marcou sete gols e distribuiu quatro assistências em 24 partidas disputadas nesta edição do principal torneio nacional. Dono da camisa 18, ele é um dos únicos que não tem peso e altura divulgados no site oficial do clube. O intuito é evitar as polêmicas em relação ao preparo físico do jogador.

Mesmo que o atleta seja, às vezes, mais comentado pelo extracampo do que pelo desempenho dentro dos gramados, a defesa do Cruzeiro se preocupa bastante com o seu futebol. Titular para o jogo do meio de semana, em Curitiba, Bruno Rodrigo destaca a necessidade de marcá-lo de forma acirrada.

“Joguei algumas vezes contra ele (Walter). Pessoal fala do peso dele, mas é inteligente, forte, bate bem na bola, sabe como colocar o companheiro na cara do gol, abre bem o espaço para outro jogador. Temos que ter atenção, mas não só nele como em todo jogador do Atlético-PR”, declarou o defensor.

Mesmo que cause preocupação ao sistema defensivo, o aproveitamento de Walter contra o Cruzeiro – clube que defendeu durante o primeiro semestre de 2012 – é muito ruim. Ele foi derrotado nas duas oportunidades que enfrentou a equipe e nem sequer balançou a rede (pelo Fluminense em 2014 e Atlético-PR em 2015). Para piorar, no duelo mais recente ele recebeu cartão vermelho e desfalcou os seus companheiros.