Topo

Keirrison pede para não jogar e irrita diretor do Coritiba: "se precipitou"

Keirrison fez apenas cinco jogos com a camisa do Coritiba em 2015 - Heuler Andrey/Getty Images
Keirrison fez apenas cinco jogos com a camisa do Coritiba em 2015 Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/11/2015 12h32

Não bastasse a luta contra o rebaixamento, o Coritiba tem outro problema para resolver, este extracampo, referente a Keirrison. O atacante treinou ao longo da última semana, mas ao ser relacionado para a partida contra o Figueirense, sábado, pediu para não jogar.

O pedido teria sido por conta dos salários atrasados, que foram quitados na última sexta-feira. Valdir Barbosa, diretor do Coritiba, usou da ironia para ‘justificar’ a atitude de Keirrison.

“Fizemos a quitação dos salários ontem [sexta]. Ele deve ter ido verificar o saldo e ainda não tinha caído. Aí pediu para não concentrar, dizendo que não estaria pronto para hoje [sábado]”, disse o dirigente alviverde no sábado, dia do jogo contra o Figueirense, ao jornal Gazeta do Povo.

A atitude de Keirrison, aliás, irritou o diretor alviverde: “Não quer jogar, não vai jogar. Mas ele tem contrato para cumprir. Foi uma decisão individual e perigosa. Ele se precipitou. Tinha que ter jogado, independente do salário estar em dia ou não, e depois ter procurado o que fazer”.

Ney Franco, por sua vez, confirmou o pedido de ‘dispensa’ de Keirrison, mas evitou criticá-lo. “Fizemos a convocação e ele treinou normalmente na sexta, colocando-se à disposição. Quando saiu a lista, ele me procurou e de maneira respeitosa disse que não tinha condições ideais de ir para o jogo. Pedimos para ir, mas temos que respeitar a vontade do atleta”, disse.

Vale lembrar que os problemas entre Keirrison e Coritiba fora de campo não vêm de hoje. Em setembro, o atacante, revelado nas categorias de base do clube alviverde, notificou o Coritiba extrajudicialmente por conta de salários atrasados.

Nesta temporada, Keirrison fez apenas cinco jogos com a camisa alviverde, sendo dois como titular – ainda não marcou nenhum gol em 2015.