Topo

Love lembra derrocada do Palmeiras em 2009 e elogia: "Aqui não tem vaidade"

Vagner Love defendeu o Palmeiras em 2009 - Rafael Andrade/Folhapress
Vagner Love defendeu o Palmeiras em 2009 Imagem: Rafael Andrade/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

03/11/2015 12h18

Prestes a colocar a mão na taça do Brasileirão, Vagner Love lembra a principal diferença entre o Corinthians de 2015 e o Palmeiras de 2009: a vaidade do elenco. Atual artilheiro do líder do Nacional, o atacante também esteve na derrocada alviverde.

Há seis anos, no entanto, o time palmeirense tropeçou de forma seguida e não conseguiu o título. Pior, ficou até fora da Libertadores. O Flamengo, campeão desse ano, estava a 13 pontos do líder Palmeiras, na 14ª colocação, na 21ª rodada do Nacional daquele ano.

Na atual temporada, os corintianos têm 11 pontos de vantagem para o vice-líder e precisam vencer o Coritiba e torcer para que o Atlético-MG no máximo empate com o Figueirense. Assim, garantem o título que já é comemorado por alguns corintianos, inclusive alguns jogadores, com quatro rodadas de antecedência.

"(A diferença) é a vaidade. Um jogador não querer correr pelo outro, às vezes até em um treino. Aqui é diferente, todos correm por todos, discutem, brigam, mas no fim de jogo se abraçam. No treino temos de nos cobrar para acontecer. Estamos de parabéns por isso. Aqui não tem vaidade. Se o Jadson perde uma bola, tenho de correr por ele. No fim do jogo, é amizade", afirmou o jogador.

À época, Love foi dado por alguns conselheiros como o principal nome que causou um racha no elenco. Com a experiência do título perdido em 2009, ele também deu conselhos aos seus companheiros.

"Precisamos trabalhar igual durante a semana. Conseguimos um resultado excelente, mas temos de seguir trabalhando. Não temos o título oficialmente. Tudo pode mudar. Se não trabalharmos forte, pode dar tudo errado, uma reviravolta, e o Atlético-MG ganha o campeonato", completou.

O Corinthians ainda vive a expectativa de ter seu jogo transferido para domingo, para que possa jogar no mesmo dia e horário que o Atlético-MG. A mudança faria com que os dois candidatos ao título jogassem de forma simultânea. A PM vê problemas em uma possível mudança.