'Caneta' em Barrios faz Nenê virar sensação na web e notícia até no Chipre

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenê, definitivamente, foi o cara da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de um belo gol e de uma assistência na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Palmeiras, ele chamou a atenção pela "caneta" desconcertante aplicada no atacante paraguaio Lucas Barrios. O lance de pura habilidade ganhou tanta visibilidade que foi repercutido das mais variadas formas na internet, seja por memes, funks e até mesmo por sites estrangeiros, incluindo um do Chipre.

O "Palo", do país europeu, diz: "vamos discutir o lance por vários dias". Já o português "Record" destaca o "túnel", forma como denominam esse tipo de jogada: "o criativo Nenê foi também autor de um momento soberbo com Lucas Barrios. Junto à linha, e depois de ter feito o paraguaio 'deslizar' com uma finta sua, Nenê deu ainda um túnel absolutamente soberbo ao oponente".

Nas redes sociais, dois vídeos têm sido muito compartilhados: um onde há uma montagem com o funk "os moleque é liso (sic)", de MC Rodolfinho, e outro onde o internauta filma o lance pelo celular e, aos risos, comenta: "Aff Maria!".

No Instagram do jogador, centenas de comentários elogiam a plasticidade da "caneta" e em grupos de conversa instantânea via celular circula uma montagem de uma foto de Nenê em que ele segura uma placa com a hastag #forçabarrios. Na imagem original, porém, a frase exibida pelo meia é #euescolhiacreditar, que virou lema do Vasco tentativa de fugir do rebaixamento.

No programa "Jogo Aberto", da TV Band, o ex-jogador e hoje comentarista Denílson, que é sócio de Nenê numa grife de roupas, revelou que o atleta do Vasco o ligou após o jogo para repercutir a jogada:

Veja os gols da vitória do Vasco sobre o Palmeiras

  •  

"Ele me ligou e falou: 'Morcego (apelido de Denilson), você viu a caneta? Estou vendo muito seu dvd", entregou.

O ex-atacante de São Paulo e Palmeiras, conhecido por sua irreverência, ainda aproveitou para provocar Barrios.

"Primeiro: não vem de primeira que o negócio é louco. Ai, papai! Olha essa caneta! Você está de brincadeira comigo. Numa altura dessa do campeonato tomar uma caneta dessa do Nenê! Ô Lucas Barrios, você está de brincadeira! Não vai de primeira no Nenê que ele é habilidoso!", recomendou.

Técnico da equipe, Jorginho não esconde a satisfação com seu camisa 10:

"É bom lembrar do Nenê. Nos últimos cinco jogos, deixamos a vitória escapar e foi questionada a parte física. Temos excelentes preparadores, que têm feito um trabalho brilhante, e o Nenê é a prova disso. Quando vai chegando o fim do jogo, ele não quer sair, quer permanecer em campo e, fisicamente, está pronto para isso. Nenê hoje traz temperatura dentro do jogo, é aquele cérebro da equipe, carregando, tocando ou esfriando o jogo. É um jogador fundamental. Estou muito feliz de contar com ele".

Nenê tem sondagens
Destaque do Vasco na campanha de recuperação para fugir do rebaixamento, Nenê já recebeu sondagens de Atlético-MG e do próprio Palmeiras de Lucas Barrios. O jogador, no entanto, tem contrato com o Cruzmaltino até dezembro de 2016 e seu empresário, Gilvan Costa, antecipou que só avaliará propostas ao término do Campeonato Brasileiro em função da atual situação do clube carioca. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos