Topo

Nem G-4 faz Willian torcer por Atlético-MG: "Mas se vencer será bom"

Willian vê vitória do Atlético-MG como boa, mas não pensa em torcer para o rival - Fred Magno/Light Press/Cruzeiro
Willian vê vitória do Atlético-MG como boa, mas não pensa em torcer para o rival Imagem: Fred Magno/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/11/2015 06h00

Mano Menezes costuma adotar um discurso cauteloso ao falar sobre a possibilidade de o Cruzeiro se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores da América por meio do Campeonato Brasileiro. Entretanto, os jogadores seguem confiantes e podem contar até com uma ajuda do arquirrival Atlético-MG para que a chegada ao G-4 ocorra neste ano.

O vice-líder do Brasileirão enfrentará o São Paulo, um dos concorrentes diretos dos mineiros na luta pela quarta vaga, na próxima quinta-feira, no Morumbi. O time de Levir Culpi já confirmou a sua participação na edição seguinte do torneio continental e ainda tem chances remotas de troféu. Mesmo sabendo que uma vitória do Atlético-MG seria bom para o Cruzeiro, o atacante Willian não quer pensar no jogo do rival e foca no desempenho da equipe celeste.

“Nem parei para pensar com relação ao Atlético vencer o São Paulo. Creio que é um problema deles, não temos que ficar torcendo por um ou outro, temos que fazer nossa parte. Se o Atlético vencer vai ser bom, não vou ficar em casa no sofá para o Atlético vencer. Temos que fazer nossa parte, indiferente do que for acontecer”, comentou o Bigode, como é conhecido em Belo Horizonte.

“Mesmo sendo difícil para o Atlético conquistar o título, eles também querem vencer, o São Paulo vai encontrar uma equipe competitiva, um jogo duro. Se o Santos vencer o Palmeiras, para a gente vai ser bom, vai abrir uma vaga. Continuo batendo nessa tecla, vamos fazer nossa parte, o que vier vai ser lucro”, acrescentou.

Artilheiro da equipe desde a chegada de Mano, com 10 gols assinalados em 11 jogos disputados sob a batuta do técnico, o atacante garante que não está ansioso para chegar à parte de cima da tabela.

“A gente não pode querer ficar ansioso. Nosso objetivo era distanciar da zona de rebaixamento, estávamos bem próximos. Hoje temos outra realidade. Quem sabe brigando pelo G-4, o que tem nos passado é viver a cada jogo e o importante, o nosso objetivo, era distanciar da zona de rebaixamento. Mostramos uma evolução muito grande. Tenho certeza que a equipe está bem ciente disso, viver a cada jogo e os adversários vão tropeçando e quem sabe na última rodada entrar no G-4 que seria espetacular”, concluiu.

CRUZEIRO x SPORT

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de novembro de 2015 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (Fifa/RJ) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Henrique, Willians e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, Willian e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes.

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem (Oswaldo), Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Maikon Leite (Régis ou Neto Moura); André. Técnico: Paulo Roberto Falcão.