Topo

Torcida do Vasco é proibida de fazer 'corredor luminoso' e solta manifesto

Torcida do Vasco divulgou imagem com os sinalizadores que já haviam sido comprados - Divulgação / Facebook
Torcida do Vasco divulgou imagem com os sinalizadores que já haviam sido comprados Imagem: Divulgação / Facebook

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2015 16h54

Por determinação do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), a torcida do Vasco não poderá mais executar uma parte da festa que estava planejando para recepcionar seus jogadores na partida contra o Corinthians, nesta quinta-feira, às 22h, em São Januário. O chamado “corredor luminoso”, feito com sinalizadores ao redor do ônibus que traz a delegação, foi proibido por questões de segurança.

Os artefatos já haviam sido comprados e seriam distribuídos aos torcedores do lado de fora do estádio, que terá algumas ruas do seu entorno fechadas exclusivamente para o duelo.

A “Comissão de Festas Cruzmaltinas”, grupo criado pela junção de várias organizadas do clube e que estava à frente da organização, acatou a decisão, mas emitiu um comunicado de repúdio, lembrando que em outros estados do Brasil a prática é comum. Veja abaixo:

“Infelizmente recebemos agora um email do GEPE impedindo a ação com sinalizadores.

O grupo fará um esquema especial de segurança para esse jogo, seguindo os moldes do que foi feito na Copa do Mundo, isolando o entorno de São Januário apenas para quem tem ingresso.

Fomos informados que a rua que faríamos a recepção do time (Francisco Palheta) será isolada, pois o ônibus do Corinthians também chegará nessa via.
Aceitamos a posição do GEPE, cancelamos a recepção, mas não concordamos.

O futebol brasileiro morre a cada dia. Em diversos outros estádios do Brasil, esse tipo de recepção é feita, inclusive no Rio de Janeiro já foi feita esse tipo de recepção. Sempre que a torcida do Vasco quer fazer alguma coisa, é mais difícil, quando não se torna impossível.

Seguimos planejando a festa dentro do campo com balões brancos e papel picado.

Pedimos desculpas aos torcedores que estavam nos apoiando e empolgados com essa recepção, mas vamos cumprir o que o GEPE mandou.

Ao Vasco tudo, SEMPRE!”.