Topo

Gre-Nal e 2º lugar no returno animam Inter na luta pela Libertadores

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/11/2015 06h00

A 36ª rodada do Brasileirão deixou o Internacional muito mais animado em sua luta pela vaga à Copa Libertadores de 2016. A vitória em cima do Grêmio, os resultados paralelos e o retrospecto do time no segundo turno do campeonato são as fontes da empolgação. A classificação passou a ser tratada como muito possível. Como algo real e concreto.

Além dos três pontos obtidos diante do tradicional rival, com um gosto de vingança e desabafo, adversários diretos na briga por um lugar no topo da tabela marcaram passo. O Cruzeiro empatou com o Palmeiras, o São Paulo foi dizimado pelo Corinthians e o Santos também caiu diante do Coritiba.

Com 56 pontos, o time de Argel Fucks só fica atrás do São Paulo pelo saldo de gols (são quatro contra -1). As derrotas para Goiás e Chapecoense foram compensadas com esmero total diante do Grêmio e uma combinação perfeita. Além disto, os números do time com o atual técnico empolgam.

No returno do Campeonato Brasileiro, o Internacional só fica atrás do líder Corinthians em pontos conquistados. O time dirigido por Tite somou 40 pontos e a equipe de Argel 31. O Santos também tem 31 pontos neste mesmo período, mas com uma vitória a menos.

“Eu tenho a humildade para reconhecer que em alguns momentos não jogamos bem. Só que o adversário também joga, tem alguém do outro lado. É o momento de curtir, sair de cabeça erguida em Porto Alegre. Os jogadores estão com um comportamento altamente profissional. E não foi só neste jogo, foi também contra o campeão brasileiro. E hoje o Corinthians fez seis no São Paulo. Nós estamos mais vivos do que nunca e o campeonato ainda não acabou”, disse Argel.

Quinto colocado, o Inter ainda enfrenta Fluminense e Cruzeiro. O duelo com Fred e companhia será no Rio de Janeiro, mas a partida diante dos mineiros acontecerá no Beira-Rio. Para ir à Libertadores, o Colorado precisa de duas vitórias e de mais resultados paralelos. Mas agora a esperança aumentou e os números servem para animar.