Topo

Chuva castiga São Januário e adia Vasco x Santos em uma hora

Bruno Braz*

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2015 16h19

A forte chuva que caiu sobre o Rio de Janeiro neste domingo adiou em uma hora a partida entre Vasco e Santos em São Januário. O jogo, marcado inicialmente para 17h, foi confirmado para 18h pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden.

Após três vistorias no gramado (às 16h30, 17h e 17h30), o juiz considerou que o gramado do estádio cruzmaltino estava apto a receber o jogo.

“Pessoal, jogo rápido: está confirmado para 18h”, disse, rapidamente, ao deixar o campo após a última vistoria.

Em caso de novo aumento da chuva - gramado igualmente alagado - e adiamento da partida, a tendência é que o jogo fosse realizado na segunda-feira (29). Mas nem isso estaria definido.

"Por força de regulamento seria amanhã [segunda], mas o Santos joga quarta-feira pela Copa do Brasil. Talvez tenha que conversar com Manuel Flores (Diretor de competições da CBF) para resolver essa situação. Tomara que sigamos com chuva bem fraca e o jogo realmente comece às 18h", informou o delegado do jogo, Marcelo Viana.

Queda de luz e vestiário alagado
Além dos problemas no gramado, outros transtornos tomam conta de São Januário. As fortes chuvas, acompanhada de rajadas de vento, deixaram parte do bairro sem luz. O sistema de energia do estádio sofreu três quedas entre 16h30 e 17h.

Além disso, o corredor que dá acesso do vestiário ao gramado estava completamente alagado, impossibilitando o deslocamento de jogadores, comissão técnica e trio de arbitragem.

*Atualizada às 17h33