Palmeiras vence e celebra Copa do Brasil em despedida melancólica do Fla

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Palmeiras celebrou o tricampeonato da Copa do Brasil e encerrou a temporada com vitória neste domingo. O Alviverde venceu por 2 a 1 e impôs um fim de ano melancólico ao Flamengo. Os times fizeram um jogo ruim, mas o atacante Dudu e o zagueiro Vitor Hugo garantiram o triunfo da equipe paulista no segundo tempo - Pará fez para os cariocas.

O Rubro-negro encerra a temporada com 49 pontos e o 12º lugar na tabela. O time ainda foi eliminado pelo Vasco no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Já o Alviverde terminou o Brasileirão na 9ª posição, com 53 pontos.

FLAMENGO 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Gols: Dudu, aos 27min do segundo tempo; Pará, aos 31min do segundo tempo; Vitor Hugo, aos 45min do segundo tempo

Flamengo
César; Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá (Luiz Antonio) e Alan Patrick; Gabriel (Marcelo Cirino), Everton e Emerson Sheik (Kayke)
Técnico: Jayme de Almeida

Palmeiras
Fábio; Taylor, Vitor Hugo, Leandro Almeida e João Paulo; Amaral, Matheus Sales e Zé Roberto (Juninho); Dudu, Allione (Kelvin) e Alecsandro (Cristaldo)
Técnico: Marcelo Oliveira

Fases do jogo

  • Primeiro tempoSem qualquer perspectiva na última rodada, os times pisaram o gramado do Maracanã e se apresentaram em ritmo lento na primeira etapa. Os lances de razoável perigo aconteceram mais por desatenção das defesas do que por jogadas bem construídas. O Palmeiras se apresentou um pouco melhor e teve chances para abrir o placar.
  • Segundo tempoA etapa final foi quase que uma repetição dos primeiros 45 minutos. Times em marcha lenta e poucas jogadas criadas. A movimentação nas arquibancadas vinha mais da movimentação pelos gols que prejudicavam o Vasco do que pelo o que acontecia em campo. Aos 27min, João Paulo cruzou e Dudu balançou as redes. Aos 31min, Pará aproveitou a pane da defesa palmeirense e a falha do goleiro Fábio para empatar. O tricampeão da Copa do Brasil ainda conseguiu a vitória. Aos 45min, Vitor Hugo aproveitou cruzamento e deu números finais ao placar.

Melhores

  • Dudu, PalmeirasMarcou o primeiro gol do jogo e deu trabalho ao sistema defensivo do Flamengo.
  • Zé Roberto, Palmeiras O veterano mostrou disposição e tentou criar jogadas para o Palmeiras durante o tempo em que permaneceu em campo.

Piores

  • Jajá , FlamengoNão acertou praticamente nada. Foi substituído por Luiz Antonio no intervalo.
  • Marcelo, FlamengoO retrato da defesa rubro-negra na temporada. Mais uma falha e o gol de Dudu no segundo tempo.

Melhores notas

  • Flamengo
  • Palmeiras
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
5,4
Kayke
4
9,3
Zé Roberto
 
2
4,7
César
3
9,1
Lucas Taylor

UOL Cursos Online

Todos os cursos