CBF anuncia jogos do Brasileirão nas noites de segundas-feiras

Danilo Lavieri e Felipe Pereira

Do UOL, São Paulo

  • REUTERS/Paulo Whitaker

A CBF anunciou em seu Twitter que o Campeonato Brasileiro terá jogos às 20h de segunda-feira já para edição de 2016, que começa no dia 14 de maio. 

"Novo horário anunciado na Festa de Lançamento do #Brasileirão. Agora teremos jogos nas segundas, às 20h. A rodada não termina no Domingo!", disse a entidade, que ainda não divulgou em qual rodada começará a ter jogos nas noites de segunda. 

A CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro com datas e horários detalhados até a 11ª rodada. O novo horário será implementado a partir da 12ª rodada.

O término da rodada, na segunda-feira, poderá ser transmitida pelo SporTV. Assim, o canal irá transmitir algumas das partidas às segundas-feiras e, quando houver transmissão, o programa Bem, Amigos! - que vai ao ar segundas às 21h - será exibido posteriormente. "Vemos case de sucesso de segunda à noite. Esporte americano, futebol pelo mundo. Então acho que vai ser um sucesso", disse Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

No atual Campeonato Paulista, Palmeiras e São Bernardo jogaram na segunda à noite, às 21h. O duelo, pelas quartas de final, no dia 18 de abril, teve público de 30.731 no Allianz Parque. No início dos anos 90 havia partidas esporádicas às segundas exibidas pela Rede Bandeirantes. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos