Topo

CBF anuncia jogos do Brasileirão nas noites de segundas-feiras

REUTERS/Paulo Whitaker
Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Danilo Lavieri e Felipe Pereira

Do UOL, São Paulo

05/05/2016 20h41Atualizada em 05/05/2016 21h41

A CBF anunciou em seu Twitter que o Campeonato Brasileiro terá jogos às 20h de segunda-feira já para edição de 2016, que começa no dia 14 de maio. 

"Novo horário anunciado na Festa de Lançamento do #Brasileirão. Agora teremos jogos nas segundas, às 20h. A rodada não termina no Domingo!", disse a entidade, que ainda não divulgou em qual rodada começará a ter jogos nas noites de segunda. 

A CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro com datas e horários detalhados até a 11ª rodada. O novo horário será implementado a partir da 12ª rodada.

O término da rodada, na segunda-feira, poderá ser transmitida pelo SporTV. Assim, o canal irá transmitir algumas das partidas às segundas-feiras e, quando houver transmissão, o programa Bem, Amigos! - que vai ao ar segundas às 21h - será exibido posteriormente. "Vemos case de sucesso de segunda à noite. Esporte americano, futebol pelo mundo. Então acho que vai ser um sucesso", disse Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

No atual Campeonato Paulista, Palmeiras e São Bernardo jogaram na segunda à noite, às 21h. O duelo, pelas quartas de final, no dia 18 de abril, teve público de 30.731 no Allianz Parque. No início dos anos 90 havia partidas esporádicas às segundas exibidas pela Rede Bandeirantes.