Topo

Fluminense tem sua "pedra no sapato". E o rival é um velho conhecido

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/05/2016 11h00

Não tem sido boas as lembranças dos tricolores quando o assunto é Botafogo. Adversário do Fluminense neste domingo, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o Alvinegro não sabe o que é perder para o rival há mais de um ano.

A última vitória da equipe das Laranjeiras aconteceu dia 11 de abril de 2015, ainda pelo Campeonato Carioca, por 2 a 1. De lá para cá, foram um empate e três derrotas, sendo duas elas que acarretaram em eliminações nas semifinais do estadual.

Para o zagueiro Emerson Silva, o segredo do Botafogo é continuar mantendo a concentração:

“Clássico é decido em detalhes. O Fluminense é uma equipe muito experiente. Nossa equipe é mais jovem. Vencemos as partidas anteriores. No Brasileiro, tem que ser forte mentalmente. Mas acredito que estamos preparados”.

Na avaliação do técnico tricolor Levir Culpi, ainda não há uma explicação sobre o desempenho recente ruim contra o Botafogo e com os demais rivais:

"Não sei dar essa resposta. Não acompanhei todos os clássicos. É difícil. Nesse jogo, talvez não se repita nenhuma jogada das partidas anteriores. Acho que vai ser um jogo muito físico. O time deles é perigoso. Tem de saber controlar. Temos de jogar com confiança."