Presidente do Botafogo critica postura do Cruzeiro e fala em desrespeito

Do UOL, em São Paulo

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo

    Ricardo Gomes permanece no Botafogo apesar do assédio do Cruzeiro

    Ricardo Gomes permanece no Botafogo apesar do assédio do Cruzeiro

A forma como o Cruzeiro tentou a contratação do técnico Ricardo Gomes incomodou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. Em entrevista ao Sportv, o mandatário falou em desrespeito por parte da diretoria mineira e pediu para que a relação entre os clubes seja construída com outros valores.

Na busca de um técnico desde a demissão de Deivid, o Cruzeiro já havia recebido um não de Jorginho, atualmente no Vasco. Na última segunda-feira foi a vez de Ricardo Gomes recusar a proposta, acertando a permanência no Botafogo após assédio cruzeirense na semana da decisão do Campeonato Carioca.  

"É muito importante que os dirigentes passem do discurso que tem sido vendido, de ética, de modernidade, para atos concretos. Acho que o Botafogo, os dois clubes do Rio que viveram as partidas finais, tiveram seus treinadores assediados", disse Carlos Eduardo Pereira ao programa Redação do Sportv.

"Acho que isso não é bom. Acho que isso representa um desrespeito com a outra equipe, com o momento que essa equipe está vivendo, está enfrentando. E acho que é bem possível fazer um futebol com outros valores", completou.

LEIA TAMBÉM: CRUZEIRO SERIA EVOLUÇÃO, MAS R. GOMES ESCOLHEU BOTAFOGO POR GRATIDÃO

Independente do assédio do Cruzeiro, o presidente do Botafogo exaltou a postura de Ricardo Gomes e acredita que a sua permanência será importante para uma boa campanha na volta à Série A do Brasileiro. O clube estreia no domingo contra o São Paulo, em Volta Redonda.

"O Ricardo recebeu uma proposta e dentro de toda a ética trouxe essa proposta para o Botafogo. Conversamos e felizmente chegamos a um bom entendimento e levamos em princípio a nossa relação até 31 de dezembro de 2017"

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos